108 anos da Assembleia de Deus são comemorados na Alesp


17/06/2019 13:53 | Sessão Solene | July Stanzioni - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Moacir Paula de Oliveira, Gilberto Nascimento Jr., Alcides Fávaro, Tenente Nascimento, Gilberto Nascimento, Eduardo Bravo e José Leanti Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comemoração ao Dia da Assembleia de Deus	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235929.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comemoração ao Dia da Assembleia de Deus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comemoração ao Dia da Assembleia de Deus	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comemorar o Dia da Assembleia de Deus foi a razão da sessão solene realizada na última sexta-feira (14/6), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Para abrilhantar o evento, o Plenário Juscelino Kubitscheck recebeu a Orquestra com cem músicos, coral de 50 mulheres, além do cantor mirim Cauê Santos, Coral Madri Gal e Coral irmãs do Circo de Carapicuíba.

A iniciativa da solenidade na Casa foi do deputado Tenente Nascimento (PSL), que também presidiu a sessão. "A Assembleia de Deus quando chegou ao Brasil há 108 anos não sabia da dimensão e grandeza que alcançaria nos dias de hoje. Temos a oportunidade de aqui estar apresentando essa solene juntamente com o Ministério do Ipiranga do pastor Alcides Fávaro", declarou o parlamentar.

Autoridades políticas e eclesiásticas participaram da cerimonia formando a mesa junto ao presidente: o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC), o vereador na capital paulista Gilberto Nascimento Junior (PSC), pr. Alcides Fávaro e pr. José Leanti Pinto, presidente e vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga e da Convenção dos Ministros Ortodoxos das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Comoespo) e outros, pr. Moacir Paula de Oliveira; presidente da Assembleia de Deus São Mateus e da Comadepe, pr. Carlos Roberto Silva; presidente da Assembleia de Deus de Cubatão e da Comadespe, pr. Moises Rodrigues; presidente da Cieadespel, além do bispo Eduardo Bravo, relações institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, que esteve representando o bispo Edir Macedo.

O pastor Alcides Fávaro, presidente da Assembleia de Deus foi um dos homenageados da noite. "A nossa presença aqui para essa comemoração é muito importante. Nosso sentimento é dos melhores, porque estamos nos lembrando do que os nossos antepassados fizeram. Estamos de coração aberto para louvar a Deus por tudo o que fez até agora", declarou.

Os trabalhos da Assembleia de Deus na capital paulista se iniciaram no bairro do Ipiranga. Acompanhando o ritmo progressivo da cidade, a igreja florescia e multiplicava seus trabalhos. A missionária Dileam de Araújo Nascimento também foi homenageada e disse estar honrada por isso.

Ela abordou o trabalho que realiza com jovens na congregação. "Acho que o desafio é conseguir mantê-los firmes na igreja. Hoje em dia o mundo oferece muita coisa. É um desafio muito grande. Estou muito feliz em ser homenageada".

O pastor Carlos Roberto Silva, da Assembleia de Deus de Cubatão e presidente do Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Comadesp) comemorou o fato de a congregação ser homenageada em um espaço público e a importância de momentos como este. "É um aniversário especial e estar em uma sessão solene como esta é uma alegria muito grande. Nós nos reunimos com os diversos ministérios e convenções em torno de uma única coisa, que é a Assembleia de Deus, que somos todos nós. É louvável essa comemoração".

Uma grande nação

O bispo Eduardo Bravo, das relações institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, que esteve representando o bispo Edir Macedo, enalteceu o congraçamento. "É um prazer muito grande em nome do bispo Edir Macedo e da Igreja Universal do Reino de Deus participar deste evento em comemoração aos 108 anos de existência da Assembleia de Deus que, sem dúvida alguma, tem colaborado e muito para a propagação da palavra de Deus aqui no Brasil. Essa história bonita que começou com dois missionários e que se tornou uma grande nação como Deus prometeu a Abrahão".

Também foram homenageadas com uma placa denominada "Heróis da Fé da Atualidade", o pr. José Leanti Pinto, pr. Moises Rodrigues, pr. Carlos Roberto Silva, pr. Moacir Paula de Oliveira, o deputado federal Gilberto Nascimento, o presbítero Alberto Reikdal, filho do pr. Alfredo Reikdal, fundador do Ministério Ipiranga, o evangelista Dr. Geraldo Barbosa do Nascimento, e as missionária Dalva Alexandre Pinto, da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga.

Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro ao lado dos parlamentares Gilberto Nascimento e pr. Marcos Feliciano foi exibido durante a cerimônia, em que ele deixou um recado parabenizando a iniciativa do deputado Tenente Nascimento pela solenidade e também ao pr. Alcides Fávaro pelos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil, que em sua trajetória atua em favor da família pregando contra o aborto, as drogas e a ideologia de gênero, preservando assim a família. Após a exibição do vídeo o deputado Nascimento convocou a todos da cerimonia a intercederem em orações a favor da nação e do presidente Jair Bolsonaro.

alesp