Dia do Imigrante é comemorado na Assembleia Legislativa


25/06/2019 15:34 | Sessão Solene | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Marcelo Choi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236228.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dia do Imigrante - Comemoração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ademir Antonio de Moraes e Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fausto Pinato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcelo Choi, Fausto Pinato, Jorge do  Carmo, Stravos Xanthopoylos e Thomas Law<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcelo Choi, Fausto Pinato, Jorge do Carmo, Stravos Xanthopoylos e Thomas Law	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236235.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Robson Miguel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236236.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Stravos Xanthopoylos e Thomas Law<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236238.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reconhecer quem ajudou e ainda colabora para o crescimento econômico e cultural do Brasil e de São Paulo. Esse foi o tom da Sessão Solene que prestou homenagem aos imigrantes que estão por aqui.

O Dia da Imigração no Brasil é comemorado neste 25 de junho e representantes de diversas comunidades receberam medalhas de honra ao mérito. O deputado Dr. Jorge do Carmo (PT) presidiu a mesa e enalteceu o conhecimento de novas culturas.

"Foi uma honra para mim presidir essa Sessão, um pedido do deputado Roque Barbiere que me deu a honra e a oportunidade de conhecer diversas culturas em homenagem ao dia dos Imigrantes. Foi também um aprendizado conhecer novas culturas e ver a diversidade que o nosso país tem e que são fruto dos imigrantes que aqui estão", declarou o parlamentar.

Quem também esteve presente na solenidade foi o deputado Márcio da Farmácia, líder do PODEMOS, que exaltou a imigração e o que eles trazem de melhor para a cidade. "É muito importante esse fato para unir um pouco mais os imigrantes que vieram para o Brasil, construíram as trajetórias aqui e trouxeram suas vidas para cá", disse.

Mais de dez nacionalidades foram lembradas na homenagem aos imigrantes em função dos feitos econômicos e culturais. O empreendedorismo destes povos também foi homenageado. Um deles é o Projeto Comemos! Gastronomia Sustentável. Em parceria com o governo de Israel, o projeto recebeu o primeiro selo verde de gastronomia sustentável no Brasil. Yoav Nevo, representante da entidade se disse satisfeito em participar deste momento da imigração.

"Só posso ficar agradecido por receber essa homenagem. Que continuemos a trazer coisa boa, para melhorarmos o nosso mundo", avaliou o israelense que já se sente brasileiro. "Não tem como não gostar do Brasil", disse.

O deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) participou da homenagem na Alesp, enaltecendo a história de sucesso dos imigrantes no Estado de São Paulo e do Brasil. "Uma brilhante iniciativa da Assembleia Legislativa. Hoje é um dia especial, por que São Paulo é a capital do imigrante e o Brasil tem na sua história a colonização de diversos povos. Essa é a essência do nosso país", destacou.

Além do deputado Dr. Jorge do Carmo (PT), fizeram parte da mesa o Professor Stavros Panagiotis Xanthopoylos, representante da comunidade grega e Chanceler Nacional da Educação; Marcelo Choi, presidente da associação brasileira de Coreanos; Dra. Thomas Law, representante da comunidade asiática e presidente do instituto IBRACHINA; Dr. Ademir Antônio de Moraes, representante do empreendedorismo e presidente da APECC " Associação Paulista de Empreendedores do Circuito das Compras.

Foram homenageados: Augusto Cesar Vassilopoulos Natal, fundador do grupo Apoio de Danças Gregas; a Mesquita Bilal Al-Gnabash do Anhamgabaú; Reinaldo Dutra, adido cultural da Itália; Cônsul Geral do México, Luis Hernandez Gerardo Madrigal; Ito Takeshi, imigrante japonês; Okjuno Takashi, imigrante japonês; Tangue Setsuko, imigrante japonesa;Wong Chiu Ping, imigrante Chinês e médico cardiologista; Chan Kowk Wai, imigrante chinês da província de Cantão; Chang Shiow Huey Wong, imigrante chinesa;Young Jong Kim, imigrante coreano; Young A Dakko, imigrante coreana; Jakeline Conde roque, imigrante peruana; Francesco D"Ippolito, imigrante ialiano, Ademir Antônio de Morais, presindente da APECC; Derbak Foods; Comemos!; Kalunga; Damião Garcia (In Memoriam), descendente espanhol;Hsson Sayeg Advogados; Cervejaria Cerpa; Estética Silvana Galvan; Sunsky eletrônicos; gaúchos da 25 e René César Barrientos.

alesp