Frente Parlamentar aborda assuntos que envolvem caçadores, atiradores e colecionadores


01/07/2019 14:00 | Encontro | Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Frente Parlamentar em Defesa dos CACS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Luiz e Bené Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agente Federal Danilo Balas e José Luiz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edna Macedo e Frederico d'Avila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Diniz e Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Diniz, Coronel Nishikawa, Tenente Nascimento, Edna Macedo e Frederico d'Avila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bené Barbosa e Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agente Federal Danilo Balas, José Luiz, Bené Barbosa e Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa lançou uma nova frente parlamentar na sexta-feira (28/6). Coordenada pelo deputado Gil Diniz (PSL), a Frente Parlamentar em Defesa dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) surge na Alesp com o objetivo de discutir o decreto de armas, como também explicar o que acontece a respeito do tema em âmbito federal.

O direito à legítima defesa, assim como o tiro desportivo, também serão abordados pelo novo grupo parlamentar.

"Os CACS e a categoria do tiro desportivo são categorias que estão sendo marginalizadas. O governo federal está tentando regulamentar o estatuto do desarmamento via decreto e é uma discussão muito importante tanto para São Paulo, quanto para o Brasil. Por isso queremos estimular o debate aqui na Casa, e desmistificar a questão da arma de fogo, que serve para a defesa e também é um esporte", explica o deputado Gil Diniz.

O deputado Coronel Nishikawa (PSL) explicou que a frente irá apoiar medidas e solicitar aos deputados federais que favoreçam os CACs e os cidadãos de bem. "Os produtores rurais muitas vezes ficam em campo indefesos e as terras acabam sendo invadidas, pois estão desarmados. Nenhum bandido foi entregar armas, então queremos que as pessoas de bem possam portá-las, principalmente os CACs, para que utilizem quando for necessário", disse.

O parlamentar Tenente Nascimento (PSL), também presente no lançamento, destacou que o grupo irá atuar para que os atiradores e caçadores possam realizar suas atividades com tranquilidade. "Existem muitas controversas, dizem que eles estão acabando com o meio ambiente, e que usam o tiro desportivo para ter liberdade para o porte de arma, o que não é verdade. A frente visa dar uma ação social de entendimento e capacitação para que possam exercer bem esta atividade", esclarece.

Entre os presentes na discussão estavam o diretor jurídico da Associação Pela Legitima Defesa, José Luiz de Sanctis e Benê Barbosa, especialista em segurança.


alesp