Confira o bate-papo com a deputada Carla Morando


22/08/2019 17:35 | Diga Deputada | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Carla Morando	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236956.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236957.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236955.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de cinco meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com a deputada Carla Morando.

Últimos meses

O início da legislatura foi tumultuado e de total adaptação de toda a Casa, principalmente pela quantidade de deputados novos, mas depois as coisas começaram a fluir e começamos a aprovar os projetos importantes para a população. Destaco os projetos do governo e os ganhos que o Estado teve com a descentralização, o enxugamento da máquina. Algumas propostas de deputados que estavam paradas também começaram a ser discutidas e tudo começou a caminhar bem.

Projetos, legado e futuro

Um dos meus projetos trata da doação das armas da Polícia Militar para os municípios do Estado de São Paulo. Atualmente quando se faz a troca do armamento, a PM acaba os enviando para outros estados e com a proposta as nossas guardas municipais estariam reforçadas. Destaco outro projeto, que é o dos carros alugados. Hoje os carros de frota pagam imposto em outro Estado, mas prestam serviço aqui, em São Paulo. Isso não está certo e pretendo trabalhar para mudar. Tenho também projetos de conscientização, um para o câncer de pele, outro relacionado às vacinas.

E destaco todos os projetos de desestatização enviados pelo Executivo e vou trabalhar na aprovação de todos eles na Assembleia. É um novo modelo político de tirar da mão do Estado as coisas que não precisam estar, colocando para a iniciativa privada e deixando o Estado apenas com as prioridades, que são saúde, educação, segurança, transporte e habitação. Eu me orgulho muito em fazer parte deste trabalho como líder do PSDB. O governo João Doria é muito ativo e tem trazido ganhos importantes para o Estado. Trazer empresas, diminuir imposto para gerar novos empregos, fazer girar a economia, é este o caminho.

Inspiração e referências

Na política as minhas referências são o meu marido Orlando Morando, prefeito de São Bernardo e ex-deputado, que foi quem me mostrou a política e o governador João Doria, para quem eu fiz campanha desde que ele foi prefeito da capital paulista. Os dois me fizeram observar a importância de uma administração com responsabilidade, respeito ao dinheiro público e ao patrimônio.

E quem me inspira são os meus pais, os meus filhos, toda a minha família e estrutura. Esse trabalho na política eu faço hoje não só pelos meus filhos, mas pelos filhos de todas as pessoas, as crianças que são o nosso futuro. Temos que deixar algo melhor para elas.

alesp