Ato solene comemora o 42º aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus


29/07/2019 14:55 | Sessão Solene | July Stanzioni - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Marcos Pereira, Gilmaci Santos e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edna Macedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eduardo Bravo, Marcos Pereira, Gilmaci Santos, Bruno Covas e Irlan Trindade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eduardo Bravo, Marcos Pereira, Gilmaci Santos, Bruno Covas e Irlan Trindade	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237228.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plenário Juscelino Kubitschek na Assembleia Legislativa esteve repleto na noite de sexta-feira (26/7), durante a homenagem à história da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada por Edir Macedo no Brasil no ano de 1977.

O ato solene foi proposto pelo deputado Gilmaci Santos (PRB), que é o presidente em exercício da Assembleia Legislativa durante este período. "Para mim é uma das maiores alegrias que estou tendo durante meu mandato. Eu, que faço parte há mais de 32 anos desta instituição, tenho uma grande alegria em poder presidir esta sessão solene. Uma Igreja que tem um trabalho muito grande e importante na evangelização e salvando almas. Um prazer, uma honra este momento na minha história política", declarou.

O prefeito da capital paulista Bruno Covas compareceu ao evento e destacou a importância da Igreja para a economia local. "A presença da Igreja Universal é muito forte aqui, inclusive por ser um grande pólo de emprego e renda. Temos inúmeros turistas que veem a São Paulo conhecer o Templo de Salomão, além de todo o trabalho social que ela faz. É uma instituição muito respeitada e por isso estou aqui em nome dos 12 milhões de paulistanos que têm sua fé preservada aqui pela Igreja", disse.

O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus e foi construída no Bairro do Brás, em São Paulo. No início do mês a entidade religiosa foi homenageada em Brasília na Câmara dos Deputados.

"Demonstra o reconhecimento do trabalho de utilidade que essa instituição faz, não só espiritual como também social de acolhimento aos necessitados. É um trabalho relevante e consolidado", afirmou o deputado federal Marcos Pereira (PRB), vice-presidente da Câmara dos Deputados.



Trabalho social

Com programas de rádio, tevê e projetos na internet, a denominação tem propagado o evangelho em diversas partes do mundo. "Tudo isso é um reconhecimento aos 42 anos de trabalho da Igreja Universal, de fé e pregação, mas também um trabalho social muito grande com mais de trinta projetos na área encabeçados pela Igreja. Aonde o Poder Público ainda não conseguiu chegar a Igreja já está presente. Nós avançamos", comemorou o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, representando o bispo Edir Macedo na solenidade.

A Universal possui mais de três mil templos em todo Brasil e alcança cerca de 127 países nos cinco continentes, além de contar com mais de 9,8 milhões de fiéis e simpatizantes.

Irmã do Bispo Edir Macedo, a deputada Edna Macedo (PRB), afirmou que uma das coisas a serem destacadas é a atuação da Igreja na área da educação: "o projeto Ler e Escrever. Quantas pessoas já idosas que tinham uma Bíblia e não sabiam escrever. Fora as crianças que nós temos. Um projeto sensacional de grande valia para a nossa sociedade, uma vez que a população idosa no Brasil está crescendo", disse

Hoje a Igreja Universal apresenta seus próprios candidatos, sendo que nas últimas eleições conseguiu eleger 34 deputados, dentre eles Wellington Moura (PRB). "Hoje é um dia de alegria para a Casa. Sou uma prova viva de uma pessoa que foi resgatada de uma vida incorreta e hoje sou deputado estadual com grande satisfação e represento essa Igreja", analisou.

A solenidade também contou com outros parlamentares do PRB, como o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor que enalteceu o ato na Alesp. "Este é o maior parlamento do país e hoje reconhece o trabalho de uma instituição mundial e que se coloca à frente daquelas pessoas que mais precisam também na parte social, além da fé. Nada mais justo que essa homenagem".

O deputado Altair Moraes declarou estar duplamente feliz. Além de fazer parte da bancada evangélica da casa, o parlamentar congrega na igreja há trinta anos, sendo pastor há 24. "Com muito prazer e muito orgulho, mas claro, com um pé no chão. Sei que a Igreja Universal, depois desses anos, fez muita coisa pelo Brasil. Temos trabalho social dentro dos presídios, em hospitais. Nós preservamos e lutamos pelo bem da família".

Por fim, o deputado Sebastião Santos enalteceu o reconhecimento à Igreja Universal do Reino de Deus. "Uma equipe que usa a palavra de Deus para resgatar vidas que muitas se perderiam. Muito importante estar aqui, tendo esse momento, o reconhecimento do Estado inteiro", finalizou.

A mesa também foi composta pelo presidente da Unigrejas, pelo Bispo Irlan Silva, coordenador do grupo de obreiros, no Estado de São Paulo. O ato solene também contou com a presença do deputado federal Roberto Alves; o deputado estadual Tenente Nascimento; o secretário da Casa Civil do município de São Paulo, João Jorge; o secretário de Habitação, João Farias; o presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas; o presidente municipal do PRB, Marcos Alcântara e o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues.

alesp