Ampliação nas vagas de hemodiálise


05/08/2019 07:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Em atendimento ao pleito do deputado Estevam Galvão, a Secretaria Estadual de Saúde informou que as unidades de tratamento de hemodiálise em Suzano e Mogi das Cruzes estão recebendo mais vagas para atendimento da demanda.

As informações constam no ofício número SES/624357/2019, enviado ao deputado: "Trata o presente de ofício número 037/2019, do deputado Estevam Galvão, referente a solicitação de ampliação de oferta de serviços de hemodiálise na região do Alto Tietê, uma vez que o número de vagas oferecidas não atende a demanda reprimida", diz o trecho inicial do ofício.

De acordo com a Pasta, no mês de abril 40 novas vagas foram ofertadas, sendo 20 em Mogi e 20 em Guarulhos. Já em julho, 60 novas vagas foram inseridas na unidade de Suzano e neste mês de agosto mais 60 vagas chegam a Mogi.

"Isso garante um atendimento mais humanizado para pessoas que precisam da hemodiálise e hoje se deslocam para São Paulo a fim de ter acesso ao tratamento. Ainda temos um caminho a percorrer, mas as vagas contribuem muito para desafogar a demanda reprimida", afirmou o deputado.


alesp