Denúncias sobre suspensão do transporte escolar em Suzano são abordadas em audiência


15/08/2019 11:30 | Encontro | July Stanzioni - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência pública	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 1,5 mil adolescentes da cidade de Suzano estão sem o transporte escolar gratuito. Desde o final de junho os pais dos alunos foram avisados da suspensão do serviço no município. Segundo Josemar Rocha, representante dos pais de alunos da Escola Estadual Luis Bianconi, eles receberam o comunicado do encerramento do transporte no dia 26 de junho e que deveriam pedir passe de ônibus gratuito até o dia 5 de julho.

Rocha afirma que os estudantes não conseguiram tal passe, uma vez que a própria prefeitura de Suzano também havia sido comunicada no mesmo período pelo Governo Estadual sobre o fato.

"A gente espera que seja levado até o governador e à secretaria de educação essa situação e que eles tenham a sensibilidade e responsabilidade de voltar imediatamente com o transporte obrigatório nem que seja até o final do ano, para que se ajustem as situações", alertou Josemar.

Para o deputado Carlos Giannazi (PSOL), trata-se de uma afronta aos pais e alunos da rede estadual de ensino. "Eles vieram de longe reinvidicar um direito adquirido. Essa reorganização do serviço que o secretário estadual de educação fala é na verdade um disfarce para cortar e enxugar o orçamento da pasta", declarou o parlamentar.

Mais de mil adolescentes estão sem transporte gratuito na cidade de Suzano. Os pais devem recorrer à justiça para que a volta do serviço escolar aconteça o mais rápido possível.


alesp