Ivani Vicentini recebe maior honraria dada pelo Poder Legislativo Estadual


21/08/2019 11:41 | Sessão Solene | Maurícia Figueira - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Ivani Vicentini e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Alberto Cruz Filho, Ivani Vicentini, Cauê Macris, Barros Munhoz e Álvaro Gradim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238433.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Álvaro Gradim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Fiori Godoy e Ivani Vicentini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Fiori Godoy <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238436.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Alberto Cruz Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Alberto Cruz Filho, Ivani Vicentini, Barros Munhoz e Álvaro Gradim	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238438.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta quarta-feira (21/8) mais de 70 prefeitos cantavam a música italiana "Volare" no Plenário Juscelino Kubitschek acompanhando o cantor Toni Angeli. Esse foi o tom escolhido pelo deputado Barros Munhoz (PSB) para homenagear Ivani Vicentini, Subsecretária de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Ivani Vicentini recebeu, na solenidade, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, a maior honraria dada pela Assembleia Legislativa. "É uma homenagem tão significativa, tantas pessoas muito mais importantes que eu a receberam. É uma alegria incomparável", comentou.

"Todos nós que militamos na política paulista sabemos que tem um anjo da guarda no governo do Estado de São Paulo há quase 40 anos. Ivani Vicentini auxilia todos aqueles que precisam fazer convênios, é uma pessoa dedicada, um exemplo de servidora pública", afirmou o deputado Barros Munhoz (PSB), autor da iniciativa da homenagem.

A Subsecretaria de Relacionamentos com Municípios, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, faz a intermediação de convênios entre os municípios e o governo do Estado para obtenção de recursos financeiros destinados a programas de diversas áreas, como habitação, saúde, tecnologia, educação, transporte, infraestrutura urbana, assistência social, meio ambiente, entre outras. Heloísa de Andrade Pinto, que trabalha com Ivani na Secretaria, destacou: "A intenção dela é ajudar os municípios a progredirem. A finalidade dos convênios entre as prefeituras e demais órgãos é a melhoria dos municípios."

Além dos citados, compuseram a mesa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB);Carlos Alberto Cruz Filho, presidente da Associação dos Municípios do Estado de São Paulo; Sebastião Miziara, presidente da Associação dos Vereadores do Estado de São Paulo e Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional.

Também estiveram presentes os deputados Carlão Pignatari, Itamar Borges, Ricardo Madalena e os ex-deputados Marcelo Gonçalves e Pedro Tobias.

Ao encerrar a solenidade, o deputado Barros Munhoz salientou que os deputados, prefeitos e demais autoridades lotaram o plenário por gratidão à Ivani. "Quis fazer uma homenagem bonita, pois a Ivani merece. Vale a pena ser político. Vale a pena ser servidor público. Essa tempestade de desprestígio vai passar se continuarmos na luta, seguindo o exemplo de pessoas como a Ivani", destacou.


alesp