Ato solene presta homenagem a acadêmicos inspirados em poeta inglês


26/08/2019 21:24 | Encontro | July Stanzioni - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene em Homenagem à Academia William Shakespeare<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238658.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Execução do Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene em Homenagem à Academia William Shakespeare	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Ser ou não ser, eis a questão". A famosa fala de William Shakespeare inspirou a criação de uma academia homônima ao poeta. A entidade que leva o nome do dramaturgo inglês é sem fins lucrativos e tem a missão de promover a cultura. Na noite da última segunda-feira (26/08) um Ato Solene apresentou à comunidade a Academia William Shakespeare. "A academia foi criada há mais de trinta anos, em 1983, após uma viagem à Inglaterra. Hoje temos muitos membros e estar nessa Casa legislativa é uma honra. Queremos valorizar o artista do teatro e do cinema", contou o presidente da instituição, Antônio Alves.

O deputado Castello Branco (PSL) foi um dos homenageados da noite. Ele recebeu a Medalha do Imortal e contou qual cadeira irá assumir na academia. "A academia resgata o que de melhor temos na cultura. São quarentas imortais, com um patrono. Eu estou na cadeira número 26 do meu tio-avô, o presidente Castello Branco", disse animado.

Durante o evento foram entregues a Medalha do Imortal, a medalha do Embaixador da Paz e do Paladino da Paz.

A mesa de autoridades foi composta pelo deputado Castello Branco; Antonio Alves Teixeira, presidente da Academia WS; Mário Fonseca Ventura, coronel PM da reserva; Sergios Lista Júnior, vice-presidente Academia WS; Edmilson Ventura Monteiro, diretor executivo da Academia WS; Alexandre de Oliveira, juiz de direito; Fernando Álvaro Pinheiro, desembargador; Sérgio de Azevedo Redó, porta-voz da Academia WS; Marcos Alves Marçal, presidente do conselho Cavalheiros WS e Carla Fabiana Martins, chanceler da Academia WS.


alesp