Reunião na Assembleia debate medida provisória da liberdade econômica


06/09/2019 15:59 | Encontro | Lucas Pascoto - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Felipe Camozzato, Christian Lohbauer e Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239466.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Christian Lohbauer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239464.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafael Moreira, Felipe Camozzato, Christian Lohbauer e Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239468.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O encontro aconteceu no plenário José Bonifácio na última quinta-feira (5/9) e contou com a presença de empresários e pessoas ligadas ao tema. O professor Christian Lohbauer fez uma exposição sobre a medida provisória 881 de 2019 apresentada pelo governo federal, e para ele essa medida pode ser benéfica para a economia nacional. "As medidas que estão inseridas ali, do ponto de vista administrativo, podem trazer uma melhoria para a economia de uma forma geral além de aumentar a competitividade do mercado".

Christian Lohbauer também afirmou que é muito difícil empreender no Brasil. "Esse é um país que trata o negócio, a empresa, o empreendimento e o empreendedor como um inimigo. Não é um país que promove o capitalismo, o desenvolvimento e a criação de riqueza, pelo contrário, ele inibe o produtor de riqueza".

O deputado Ricardo Mellão (NOVO) disse que a liberdade econômica é uma maneira de impulsionar a economia nacional. "É o primeiro passo junto a outras questões, agora teremos uma reforma tributária em âmbito federal que também ajudará muito. No Brasil a carga tributária é elevada e complicada, até para pagar os impostos em dia é difícil, muitas regras e obrigações acessórias, a pessoa perde muitas horas e gasta muito para contribuir da forma certa contratando advogados e contadores, isso é muito ruim para o ambiente de negócios", esclareceu.

Também participaram do evento os deputados Arthur do Val e Frederico D'avila, além do vereador de São Paulo, Fernando Holiday.


alesp