Assembleia Legislativa é sede de homenagem das Forças Internacionais da Paz


26/09/2019 14:28 | Cerimônia | July Stanzioni - Foto: Reprodução/TV Alesp

Compartilhar:

Medalhas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, (ABFIP) realizou na última quarta-feira (26/9) homenagem a "pessoas que fazem a diferença na vida da sociedade paulistana e brasileira".

Um dos homenageados da noite foi Eliseu Silva, 1º sargento da Polícia Militar, que recebeu a Medalha Jubileu de Ouro da Vitória por seu trabalho com os patrulheiros mirins na cidade de Pardinho, região de Botucatu. "Nós montamos um projeto com a guarda mirim. São 120 crianças e adolescentes, entre 12 e 16 anos e nosso objetivo é ajudá-los na educação, com acompanhamento nas escolas. Ajudar na formação deles com aulas de civismo e colocá-los no mercado de trabalho".

Outro homenageado da noite foi o tenente coronel aviador da Força Aérea Brasileira, Daniel Furlani de Aguiar. Ele recebeu o colar oficial da paz. "Essa honraria é um reconhecimento aos serviços prestados. Atuei em várias partes do território nacional, como no furacão Catarina em 2004, em Santa Catarina, e em outros momentos na defesa da população.

O deputado Coronel Telhada (PP) presidiu a homenagem aos policiais e pessoas da sociedade civil que trabalham em prol da paz. "Mais uma vez prestamos homenagem a quem se destaca em suas funções e agradecemos a eles por terem ultrapassado suas funções no dia a dia. Temos que elogiar as pessoas sempre que puder", finalizou.

alesp