Frente parlamentar em defesa da Linha Rubi é relançada na Alesp


07/10/2019 15:09 | Encontro | Maurícia Figueira - Fotos: Reprodução/Tv Alesp

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com 61 quilômetros de extensão, a Linha Rubi da CPTM é a mais longa de toda a rede metroferroviária paulista. Transporta mais de 500 mil passageiros por dia entre a Estação da Luz, na capital, e Jundiaí, no interior de São Paulo. É também a mais antiga de São Paulo, inaugurada em 1867. Seus usuários enfrentam superlotação e, constantemente, velocidade reduzida. Com o objetivo de debater os problemas da linha, foi relançada na manhã desta segunda-feira (7/10) a Frente Parlamentar pela Melhoria, Modernização e Segurança da linha 7-Rubi da CPTM, presidida pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (REPUBLICANOS).

Continuidade dos trabalhos

A frota da linha Rubi foi renovada durante o primeiro semestre deste ano. Para o deputado Jorge Wilson, ainda há muito que ser melhorado. "O objetivo da frente é fazer uma ação conjunta entre os municípios que pertencem à linha Rubi para que, junto com o secretário de Transportes e o governador, possamos colocar a presença do Estado na vida das pessoas", afirmou o deputado. O parlamentar havia sido membro, na legislatura passada, da frente parlamentar presidida pelo hoje deputado federal Alencar Santana. "Com esse novo mandato, estamos hoje inaugurando essa nova frente que continuará lutando para que os cidadãos que pagam seus impostos e precisam de transporte público tenham qualidade", ressaltou.

Presente no evento, a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, observou: "A frente parlamentar consolida um trabalho que já está acontecendo há certo tempo. Ela reforça toda uma estratégia de trabalho para nossa região. Francisco Morato é uma linha importante. Estamos super felizes com os resultados dessa frente em favor da região".

A frente parlamentar contou com a assinatura de 56 deputados. Estiveram presentes no lançamento prefeitos, secretários municipais e vereadores de Atibaia, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Mairiporã e Poá.


alesp