Atendimento psicopedagógico na rede pública é aprovado em comissão


16/10/2019 16:16 | Educação e Cultura | Ines Jordana - Fotos: Marco Antonio Cardelino

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Tenente Nascimento, Professora Bebel e Daniel José<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi, Tenente Nascimento, Professora Bebel, Daniel José, Bruno Ganem e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242047.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi, Tenente Nascimento, Professora Bebel, Daniel José, Bruno Ganem e Roberto Engler	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi, Tenente Nascimento, Professora Bebel e Daniel José,<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membros da Comissão de Educação e Cultura aprovaram na tarde da quarta-feira (16/10) projeto de lei sobre o Programa de Atendimento Psicopedagógico e Social em escolas da rede pública. De autoria do deputado Ed Thomas (PSB), a proposta prevê a presença de profissionais especializados em psicologia, pedagogia e assistência social para avaliar e acompanhar o desenvolvimento dos alunos. A reunião foi realizada no auditório Teotônio Vilela.

"As ações contam com a participação da comunidade escolar e de familiares para atuar no processo educativo dos filhos, além de criar um elo com os educadores, na conscientização do contexto social e da realidade em que vivem seus alunos", explicou o autor da iniciativa.

O PL 583/2018 segue agora para apreciação da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Os parlamentares ainda foram favoráveis a projetos que alteram ou acrescentam matérias nas grades curriculares de escolas públicas estaduais. O deputado Daniel José (NOVO) foi contrário a esses projetos e explicou: "Toda vez que aparecem propostas que não vão impactar diretamente na vida dos alunos ou melhorar de fato a educação, eu tenho votado contrariamente", concluiu.

Ainda de acordo com o parlamentar, "os professores têm autonomia completa para abordar qualquer tipo de assunto", sem ter a necessidade de alterar ou acrescentar matérias à grade curricular.

Para a presidente da comissão, deputada Professora Bebel (PT), é importante o debate e o conhecimento de diferentes opiniões. "Eu gosto de ouvir os dois lados e não tenho medo de ser convencida", concluiu.

A reunião ainda recebeu coordenadores, professores e alunos do 5° ano da Escola Municipal de Guaratinguetá, Aliete Ferreira Gonçalves. "Eu acredito na educação em que os alunos participem e tenham conhecimento de tudo, principalmente sobre política para já terem um posicionamento e etarem preparados para o futuro", explicou Fabíola Desconsi, professora do Ensino Fundamental I.

As reuniões da Comissão de Educação e Cultura são abertas ao público e são realizadas todas as terças-feiras às 14h30.


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