Retomada da economia é tema de reunião entre deputados e membros do Poder Executivo

Ações voltadas ao transporte público e ao agronegócio também foram discutidas
05/11/2020 21:44 | Encontro | Luiz Rheda

Compartilhar:

Reunião entre governador e parlamentares (imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2020/fg257239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputadas e deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo se reuniram, na tarde desta quinta-feira (5/11), com o governador João Doria para debater as medidas de recuperação econômica para o Estado. O encontro, realizado em ambiente virtual, é o décimo quinto desde que o chefe do Executivo tomou posse.

Durante a reunião, o secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, apresentou as ações que devem ser adotadas pelo governo para mitigar os impactos causados pela pandemia de Covid-19.

Na ocasião, os participantes debateram ainda a possibilidade de regulamentação do setor de ônibus fretados no território paulista, tema que está em consulta pública pela Agência de Transporte o Estado (Artesp), além de questões relacionadas às linhas do Metrô.

A deputada Janaina Paschoal (PSL) falou sobre contribuições previdenciárias, vacinação contra o novo coronavírus e reestruturação da Fundação para o Remédio Popular (Furp).

Para ela, "esses encontros institucionais são importantes porque é o momento em que os deputados, da base governista ou da oposição, podem levar demandas da população ao governador".

O deputado Barros Munhoz (PSB) aproveitou a oportunidade para debater a situação das Casas de Agricultura, que estão no plano de reestruturação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento proposto pelo governo.

São nesses locais que os produtores rurais têm acesso a sementes, mudas, financiamentos e orientações envolvendo a atividade desenvolvida.

"São Paulo tem muitos produtores que representam a força da agricultura paulista e não podem ficar sem assistências das Casas de Agricultura. Entendo que deveria haver a municipalização em vez de extinção, porque algumas cidades possuem estruturas para geri-las", explicou.

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, esteve presente, juntamente com o vice-governador, Rodrigo Garcia, o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Rizeque, o secretário de Projeto, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Além dos já citados, participaram da reunião as deputadas Carla Morando e Dra. Damaris Moura e os deputados Carlão Pignatari e Carlos Cezar.


alesp