SOS Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba - Apeau

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
25/04/2023 10:43 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Gisele e André com o deputado Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg299262.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O casal Gisele e André Vasquez, dirigentes da Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (Apeau), esteve nesta segunda-feira (24/04) no gabinete do deputado Enio Tatto (PT) em busca de apoio à entidade, sediada no centro da cidade.

"Fundada em 2014, o Espaço Acolher, da entidade, atende mais de 200 famílias de autistas e corre sério risco de fechar por dificuldades financeiras", diz Enio Tatto. "A Apeau é uma Associação que presta serviços relevantes e conscientiza a sociedade para a promoção de ações de inclusão e diversidade dos portadores de Transtorno do Espectro Autista, o TEA", acrescenta.

"Como autor da Lei Nº 17.158/2019, que institui a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, e de oito projetos de lei sobre o tema, não poderia deixar de ajudar. Já direcionei emenda parlamentar prevendo recursos financeiros em favor da Apeau", informa Tatto.

Atualmente a Apeau atende mais de 200 famílias, mas há uma demanda de cerca de cinco a dez famílias por semana que surgem pedindo ajuda em consequência de um trabalho eficiente que vem sendo feito pela Associação.


alesp