Sessão Solene e atividade parlamentar na Alesp prestam homenagem às 'mulheres patriotas'

Evento principal concedeu o colar de Honra ao Mérito Legislativo à secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes
18/03/2024 17:34 | Reconhecimento | Da Redação - Fotos: Larissa Navarro e Rodrigo Costa

Compartilhar:

Dep. Valéria Bolsonaro e Sonaira Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320733.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dp. Valéria Bolsonaro e Sonaira Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene homenageia Sonaira Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene homenageia Sonaira Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem às mulheres patriotas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, nesta sexta-feira (15), uma atividade parlamentar em homenagem às "mulheres patriotas" e, em seguida, realizou uma Sessão Solene que concedeu o colar de Honra ao Mérito Legislativo à secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes. Os eventos foram propostos pela deputada Valéria Bolsonaro (PL), que é presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres do Parlamento Paulista. A primeira atividade reuniu personagens femininas de destaque na sociedade e todas foram agraciadas com certificados de reconhecimento.

"Essas mulheres nos dão, todos os dias, muito gás e força de trabalho para que a gente possa continuar em frente. Somos mais de 50% da população brasileira, temos a nossa força, vontade e visão. Podemos mostrar que conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, o tempo todo. Essa troca de experiências é muito valiosa", comentou Valéria.

A deputada ressaltou ainda que a atividade teve o objetivo de celebrar e valorizar as mulheres que ajudam a transformar o Brasil, cada uma em seu segmento de vida e trabalho. "Na nossa visão, a causa da mulher não tem partido e ideologia. Então, para nós, o importante é a proteção da mulher, dos seus direitos. Por isso, eu costumo dizer que nós não somos feministas, mas femininas. Trabalhamos, corremos atrás e conquistamos os nossos espaços sem precisarmos fazer coisas que não agregam valor à nossa sociedade", comentou a deputada.

Colaboração

Já durante a Sessão Solene, estiveram presentes a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, além dos deputados Lucas Bove, Gil Diniz e Major Mecca, todos do PL. "Quem já passou pelo o que ela [Sonaira] passou, sabe valorizar e defender as pessoas. Quando a gente passa por situações difíceis é mais fácil saber onde dói e o que precisa ser feito", afirmou a primeira-dama.

Em seu discurso, a homenageada Sonaira Fernandes ressaltou o espírito de colaboração de todos em defesa dos direitos das mulheres e agradeceu o reconhecimento da Casa pelo trabalho realizado e parceria em diversos projetos até aqui. "Me emociona ver esse plenário cheio de pessoas que estiveram conosco desde o início da nossa caminhada. Muito obrigada por essa oportunidade", agradeceu Sonaira. "Nossa luta é por espaço e atitude. Muito obrigada por todas as oportunidades que São Paulo me deu. Obrigada por todo o carinho aqui também. Ter a certeza de que não estamos sozinhos é muito bom. Viva as mulheres de São Paulo", completou a secretária, após receber o colar de honra.


alesp