Pongaí poderá ser Município de Interesse Turístico


06/10/2017 17:33 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias
Pedro Tobias (ao centro)


O deputado Pedro Tobias apresentou na Alesp o Projeto de Lei 900/2017, solicitando que Pongaí seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). O parlamentar tomou essa iniciativa após ter recebido o Plano Municipal de Turismo das mãos do prefeito de Pongaí, Adilson Brumate, e dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Pedro Tobias ressalta que Pongaí possui diversos atrativos para conquistar o importante título de MIT. "Pongaí possui uma prainha com excelente infraestrutura para as atividades de lazer, além de diversas e belas cachoeiras disponíveis para quem gosta de aventuras. Outros atrativos são sítios arqueológicos e festas populares, como a Galinhada Fest, a quermesse do padroeiro São José e a Festa do Peão de Pongaí, que acontece há 30 anos", destaca o deputado.

Entusiasmado, o prefeito Adílson Brumati disse que os membros do Comtur tiveram um árduo trabalho para cumprir todos os requisitos da Lei Estadual 1.261/2015 e, assim, poderem pleitear uma justa vaga no ranking de MIT. "Agradeço imensamente ao deputado Pedro Tobias, e estamos confiantes que vamos conquistar uma das 140 vagas de MIT no Estado", afirma o prefeito.

O projeto tramitará por cinco sessões ordinárias no Plenário da Alesp e, em seguida, será analisado por uma comissão técnica no Dadetur, órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Estado.

alesp