Sala de Municípios é inaugurada na Assembleia Legislativa


12/04/2018 14:54 | Léo Martins - Foto: José Antonio Teixeira
Inauguração da Sala de Municípios

Sebastião Misiara

Inauguração da Sala de Municípios

Inauguração da Sala de Municípios

Inauguração da Sala de Municípios

Estevam Galvão

Inauguração da Sala de Municípios

Elisa Lucas Rodrigues

Dalva Christofoletti

Bárbara Cristal

Inauguração da Sala de Municípios


Parlamentares, prefeitos, vereadores e outras autoridades estiveram presentes no Andar Monumental da Alesp, nesta quarta-feira (11/4), para a inauguração da Sala dos Municípios, espaço exclusivo para atender a equipe das 645 prefeituras do Estado de São Paulo.

"Essas pessoas vem até a capital na busca por investimento em suas cidades e tinham dificuldades para realizar reuniões, ofícios, ligações, entre outros. Faltava um espaço destinado para o município na Alesp", disse o presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris (PSDB).

A Sala dos Municípios contará com duas salas de reuniões, computadores, internet e telefones a disposição dos prefeitos, vereadores e secretários municipais.

O segundo secretário da Casa, deputado Estevam Galvão (DEM) disse "que o município é uma mola propulsora e o investimento nele fortalece o Estado".

De acordo com a segunda vice-presidente da Casa, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) é mais um serviço de iniciativa da Mesa Diretora para que os municípios sejam melhores atendidos no parlamento.

A conselheira de controle interno e combate a corrupção da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo, Bárbara Cristal, disse que a sala contará com técnicos de diversas áreas da associação para auxiliar prefeitos e vereadores em suas dúvidas. "É uma revolução nas áreas das prefeituras neste sistema de aconselhamento, além de fazer com que eles percam menos tempo e tenham uma qualidade de gestão pública", explica.

O presidente da União dos Vereadores de São Paulo, Sebastião Misiara, destacou a missão do Parlamento paulista em aproximar-se dos municípios. "É uma bandeira que busca fortalecer as cidades enquanto poder local", disse.

Estiveram presentes os deputados Cássio Navarro, Célia Leão, Coronel Camilo, Gilmar Gimenes, Gileno Gomes, Itamar Borges, Junior Aprillanti e Ricardo Madalena. O secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento do Valo do Rio Grande (Codevar), Vitor Borges, também compareceu à inauguração.

alesp