Deputados pedem esclarecimentos sobre contratos de hospitais


15/05/2018 15:30 | Henrique Spatuzzi - Fotos: Carol Jacob
Mesa da CPI

(Fonte: freepik.com)

Edmir Chedid preside a CPI

Roberto Morais, Cássio Navarro, Cezinha de Madureira e Barros Munhoz

Wellington Moura e Carlos Neder

Parlamentares na comissão e público presente

CPI Organizações Sociais da Saúde

CPI Organizações Sociais da Saúde


Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Sociais da Saúde (CPI das OSS) aprovaram solicitações para que hospitais apresentem informações sobre seu funcionamento, qualidade dos serviços e relatórios de finanças. A reunião aconteceu na terça-feira (15/5), no plenário Tiradentes.

Dos itens aprovados, 17 são de autoria do vice-presidente da comissão Wellington Moura (PRB). As propostas solicitam informações sobre relatórios financeiros, indicadores de qualidade estabelecidos para a unidade, pesquisas de satisfação dos pacientes e descrição de serviços da unidade nos contratos de gestão dos hospitais. O objetivo é levantar aspectos relacionados à qualidade dos serviços que as OSS têm prestado aos municípios.

A CPI chega à metade do prazo, mas Wellington Moura acredita que será necessário prorrogá-lo. "Estamos pedindo agora informações das principais OSS, pelas quais chegam mais reclamações e denúncias. Especificaremos melhor os locais e entenderemos o funcionamento das instituições. Há consenso entre os deputados para que a CPI seja prorrogada por mais 60 dias."

Além do vice-presidente, estiveram presentes os deputados Barros Munhoz (PSB), Carlos Neder (PT), Cássio Navarro e Marco Vinholi (ambos do PSDB), Cezinha de Madureira (PSD), Edmir Credid (DEM) e Roberto Morais (PPS).

alesp