Mutirões de cirurgias eletivas no Estado


12/06/2018 12:06 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias
João Doria e Pedro Tobias


O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, esteve no último sábado (9/6), no município de Bofete, região de Botucatu, prestigiando mais uma caravana do pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido, João Doria.

Em seu discurso, o experiente médico e parlamentar tucano pediu para que João Doria inclua em seu plano de governo a realização de constantes mutirões de cirurgias eletivas em diversas especialidades em todas as regiões do Estado. Na avaliação de Pedro Tobias, esses mutirões irão agilizar os procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidades dos pacientes e atuarão na prevenção, antes que se tornem casos de urgência e emergência. "Caro João! Ontem (sexta-feira) atendi 22 consultas e, deste total, 20 são casos cirúrgicos eletivos. Por isso, sugiro a realização de um amplo programa de mutirões com metas de produção para agilizar essas cirurgias que custariam mais barato para o Estado e de resolução rápida para os pacientes", declarou Pedro Tobias, ao lado de João Doria.

João Dória comprometeu-se, caso seja eleito governador, a levar para todas as regiões do Estado o "Corujão da Saúde", o mesmo programa que ele implantou como prefeito na cidade de São Paulo e que desafogou a rede pública de saúde com a realização em massa de consultas, exames e cirurgias eletivas.

alesp