A vida não pode esperar, o sofrimento não pode esperar


13/06/2018 11:58 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

O deputado Feliciano Filho (PRP) subiu à tribuna da Alesp em 12/6 para fazer apelo ao governa­dor em favor dos bois exportados vivos.

Autor do Projeto de Lei 31/2018, que visa a proibir a exportação de animais vivos para fins de abate, Feliciano Filho ressaltou que é preciso acabar com o sofrimento a que são submetidos os animais exportados de navio o mais rapidamente possível: "Faço um apelo ao governador. Acredito que ele possa sensibilizar o secretário da Agricultura, que está pedindo para os deputados da sua base segurarem o PL 31. Estão pedindo para adiar, mas a vida não pode esperar, o sofrimento não pode esperar".

Aliás, no dia 14/6, amanhã, haverá uma ação mundial conjunta em mais de 30 países e em dez cidades do Brasil contra a exportação de gado vivo. E neste mês, mais uma cena chocante provou o quanto o transporte de animais vivos por vias marítimas é angustiante. Bois caíram de um navio ainda atracado no Porto de São Sebastião e outro boi jogou-se da embarcação, em uma tentativa desesperada de escapar da morte.

Confira na íntegra o PL 31/2018

alesp