Estado de São Paulo Transparência ALESP

Atila Jacomussi (Ex-Deputado)

Atila Jacomussi, 41 anos, tem longa trajetória política, com muita tradição familiar. Filho do atual vereador de Mauá, SP, Admir Jacomussi, Atila se enveredou para a vida pública e sempre em companhia do pai coordenou campanhas e participou de reuniões políticas na cidade mauaense. 

Sua militância politica começou com os movimentos estudantis onde fez parte da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e depois da União Nacional dos Estudantes (UNE). Aí nascia seu caminho político, que foi reconhecido ao ser eleito vereador logo em sua primeira disputa, em 2004, com 3.884 votos.

Exerceu mandato de destaque, com projetos de relevância e impacto social, o que o levou à reeleição em 2008, ultrapassando o dobro da votação anterior, totalizando 8.432 votos, tornando-se o vereador mais votado da história de Mauá.

Em 2012, candidatou-se a prefeito, obtendo 26.520 votos, ficando em terceiro lugar. No ano seguinte, assumiu a Superintendência da autarquia SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) e durante os 15 meses de sua gestão demonstrou grande habilidade como gestor público, sendo reconhecido e premiado como o melhor gestor de saneamento do Grande ABC no ano de 2013.  

Atila destacou-se, ainda, por sua preocupação com o meio ambiente, desenvolvendo projetos de preservação e revitalização de nascentes. Além disso, realizou inúmeras obras sociais, melhorando a qualidade de vida da população.

Em 2014, candidatou-se a deputado estadual pela primeira vez, elegendo-se com 62.856 votos em todo o estado, obtendo cerca de 40 mil votos somente em Mauá, tornando-se, assim, o deputado estadual mais votado de sua história.