17/08/2012 - 47a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MAÇON"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/08/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI
1 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Senhor Presidente Barros Munhoz convocou a presente sessão solene, a requerimento do Senhor Deputado Aldo Demarchi, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar O Dia Do Maçon". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino da Maçonaria", seguido do "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, considera o trabalho maçônico fundamental ao País. Enaltece a ética da instituição. Elogia os princípios da Maçonaria. Pede às Lojas Maçônicas que apoiem a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Lembra a audiência pública, ocorrida semana passada, nesta Casa, em defesa à corporação.
3 -  PROTÓGENES QUEIROZ
Deputado Federal, destaca a importância do trabalho maçônico em prol do Brasil. Fala da contribuição de diferentes segmentos sociais na melhoria da realidade do País. Comenta o processo de reinserção de membros da maçonaria na política brasileira. Reflete acerca da atual conjuntura social.
4 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Lê mensagens alusivas a esta solenidade.
5 -  ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA
Grão Mestre Adjunto da Grande Loja do Estado de São Paulo, reflete acerca do otimismo e da esperança. Destaca a contribuição da Maçonaria por uma sociedade mais justa.
6 -  JURANDIR ALVES DE VASCONCELOS
Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista, cita Friedrich Nietzche, filósofo alemão. Destaca a importância do conhecimento e da educação para o País. Defende o programa nacional de combate ao analfabetismo. Ressalta as contribuições da Maçonaria para a sociedade brasileira.
7 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Anuncia homenagem da Maçonaria, com entrega de diploma, pelo Senhor Jurandir Alves de Vasconcelos ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Roberval Ferreira França.
8 -  ROBERVAL FERREIRA FRANÇA
Comandante Geral da Polícia Militar, cita os lemas da instituição maçônica. Traça paralelo entre a Maçonaria e a Polícia Militar.
9 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Anuncia a apresentação "Da criança ao homem de bem - o caminho DeMolay", encenada pelos membros da Ordem DeMolay de São Paulo.
10 -  MÁRIO SÉRGIO NUNES DA COSTA
Grão - Mestre do Grande Oriente de São Paulo, destaca a contribuição da Maçonaria Paulista em conquistas no Estado. Lembra a participação da maçonaria paulista na luta contra a corrupção no Estado de São Paulo.
11 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Informa que esta sessão solene seria transmitida pela TV Alesp em data oportuna. Anuncia homenagem, com entrega de diploma, pelos 85 anos de fundação da Loja Maçônica de São Paulo, pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa à Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, representada pelo Senhor Antônio Carlos de Souza.
12 -  JOÃO GUILHERME DA CRUZ RIBEIRO
Grande Deputado do General Chapter of Royal Arch Masons International para a América Latina e Past Grande Sumo Sacerdote do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil - reflete acerca dos ideais da maçonaria. Destaca o trabalho realizado por grupos maçônicos com os jovens da organização. Entrega diploma ao Deputado Aldo Demarchi em agradecimento por sua contribuição à Ordem Maçônica. Declara aberto o "Encontro Latino-americano de Liturgia e Ritualística de Maçons do Real Arco da América Latina".
13 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Reflete acerca da mudança de valores na sociedade mundial. Comenta a evolução da convivência humana ao longo da história. Condena a corrupção. Critica a falta de participação da sociedade em questões políticas. Faz agradecimentos gerais. Convida o público para coquetel no Hall Monumental. Encerra a sessão.
alesp