21/08/2017 - 114ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/08/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCO VINHOLI / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa ter participado, hoje pela manhã, de audiência pública que visa estudar a blindagem das viaturas da Polícia Militar. Ressalta que esta blindagem já deveria ter sido feita há bastante tempo. Afirma que muitos policiais já morreram dentro de viaturas, em razão de tiros. Destaca sua defesa a todas as polícias e não somente a Polícia Militar. Parabeniza o deputado Coronel Camilo pela sessão solene realizada hoje, para homenagear as guardas municipais. Menciona evento, que será realizado nesta Casa, nos dias 07 e 08/09, sobre os equipamentos e viaturas utilizadas pela Marinha do Brasil. Anuncia a visita do capitão de Mar e Guerra Bastos, o capitão de Fragata D'Ângelo, a 1º Ten. Nayara e a 1º Ten. Juliana, do 8º Distrito Naval. Convida toda a população de São Paulo para prestigiar este evento. Discorre sobre a utilização de energia atômica. Agradece a presença de todos.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  MARCO VINHOLI
Destaca as dificuldades enfrentadas pelas Santas Casas. Informa que o senador José Serra aprovou uma linha de crédito de 1,5 bilhão de reais para subsidiar estas entidades. Menciona sua participação em evento do Frei Francisco, juntamente com outros deputados desta Casa, em Jaci. Cita sua visita em Brodowski, para parabenizar o Arilson, que bateu o recorde mundial de maratona e que há um ano era usuário de drogas. Relata que visitará amanhã a cidade de Ariranha, para participar de um sorteio de 95 casas da CDHU. Congratula a secretária municipal de Direitos Humanos pelo projeto "Mães da Luz", desenvolvido com as gestantes da Cracolândia.
5 -  VITOR SAPIENZA
Discorre sobre reportagem da "Folha de S. Paulo" sobre a atual situação das comissões, lideranças e presidência desta Casa. Faz uma comparação com três anos atrás, quando deixou este Parlamento. Afirma que hoje ela está em fase de adormecimento total. Diz que, se fosse líder, levaria esta matéria para discussão na reunião de líderes. Considera difícil a situação atual a ser administrada. Critica as discussões ocorridas neste plenário, a respeito de problemas de Brasília e não do estado de São Paulo.
6 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL TELHADA
Menciona sua visita a cidade de Penápolis. Agradece o pastor Bruno Marcos e seu assessor Pedro Paulo pela recepção. Parabeniza o mesmo pelo excelente trabalho realizado. Congratula a polícia da cidade. Faz coro ao pronunciamento do deputado Vitor Sapienza. Elogia a atuação do deputado Marco Vinholi nesta Casa, que foi criticado pela imprensa. Diz ser a imprensa tendenciosa e perversa. Afirma que poucos projetos foram discutidos neste ano e que praticamente nenhum projeto de deputado foi aprovado. Combate os pronunciamentos de deputados diversos aos temas discutidos na tribuna.
8 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE MARCO VINHOLI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização das seguintes sessões solenes: 21/08, às 20 horas, para a "Comemoração do Dia do Maçom"; e 22/08 às 10 horas, para prestar "Homenagem ao Exército Brasileiro e ao seu patrono Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias". Levanta a sessão.
alesp