19/10/2017 - 66a Solene

HOMENAGEM AO SR. ANTONIO AUGUSTO AMARAL DE CARVALHO - TUTA, CRIADOR DA JOVEM PAN
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão.
2 -  WELLINGTON DE OLIVEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que convocara a presente sessão solene, para prestar "Homenagem ao Senhor Antônio Augusto Amaral De Carvalho - Tuta - Criador da Jovem Pan". Cumprimenta as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executados pela Patrulha Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
4 -  WELLINGTON DE OLIVEIRA
Mestre de cerimônias, lê o histórico de Tuta. Cita sua contribuição para o desenvolvimento do País, na rádio e televisão. Diz ser a Jovem Pan uma grande líder da audiência das rádios brasileiras, levando muita informação para a sociedade brasileira. Destaca o "Jornal da Manhã" e a criação da Jovem Pan Sat, transmitindo a programação via satélite para todo o País. Destaca as campanhas realizadas pela Jovem Pan. Menciona o livro escrito por Tuta, "Ninguém faz sucesso sozinho". Anuncia a apresentação de vídeo sobre o Sr. Tuta.
5 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, diz acompanhar há anos o "Jornal da Manhã". Demonstra sua alegria em prestigiar Tuta. Parabeniza o presidente Cauê Macris e o deputado Campos Machado por esta sessão solene. Destaca a importância de Tuta na comunicação de São Paulo. Cumprimenta as autoridades presentes. Informa que conhecia somente o Tutinha, filho do homenageado. Afirma que o que esta Casa fez por ele é muito pouco pelo o que ele faz pelo povo de São Paulo. Parabeniza o homenageado e sua família e a todos que pertencem a família Jovem Pan.
6 -  WELLINGTON DE OLIVEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a homenagem ao Sr. Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, com entrega de placa, diploma e Colar de Honra ao Mérito Legislativo.
7 -  ANTÔNIO AUGUSTO AMARAL DE CARVALHO
Criador da Jovem Pan, agradece a presença de todos. Destaca a força obtida pelos deputados, já que os mesmos foram eleitos pelo povo. Ressalta que o mais importante é a presença de todos nesta sessão. Afirma que há 60 anos a programação da televisão se espelhava na família, muito diferente do que ocorre hoje, quando é complicado escolher qual canal assistir. Lembra o programa "Família Trapo". Comenta que prefere a sua época à de hoje. Diz ser uma honra receber esta homenagem nesta Casa. Afirma que sempre quis fazer o melhor. Agradece o convite e a homenagem.
8 -  CAMPOS MACHADO
Deputado estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Parabeniza a Sra. Margot pelo marido. Diz ser ela merecedora desta homenagem também. Cita uma reunião, realizada em janeiro deste ano na Rádio Interativa FM em Avaré, na qual um dos jovens presentes disse que queria que a rádio fosse como a Jovem Pan. Afirma que então, começou a pensar naquele que fundou a Jovem Pan, o Tuta. Diz ser o mesmo um homem de fala firme e que ainda não parou de sonhar. Ressalta que esta Casa presta esta homenagem a um homem que fez história. Pede que cada um dos presentes estenda a mão para o vizinho, fazendo uma corrente de fé para saudar o Tuta.
9 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Agradece a presença de todos nesta Casa. Ressalta a importância de dividir esta homenagem com o deputado Campos Machado, que tem ajudado o caminho do estado de São Paulo. Demonstra seu orgulho em ser um dos proponentes desta solene, já que, apesar de jovem, conhece a história de Tuta. Afirma que usa a história de Tuta como exemplo e inspiração. Considera o homenageado como uma referência e reflexo de um Brasil que deu certo. Destaca que o País precisa de empreendedores corajosos como Tuta, que criou uma das maiores redes de rádio do Brasil. Menciona pesquisa realizada pela Jovem Pan que revela que a rádio tem o dobro de audiência da TV aberta no horário de pico da manhã. Comenta que a tecnologia atual e a interação com o ouvinte mostram que a rádio não vai acabar. Cita diversas campanhas veiculadas pela Jovem Pan, relacionadas principalmente às drogas e à segurança pública. Esclarece que Tuta é um grande incentivador da democracia do País, permitindo a livre divulgação da opinião e informação. Diz que Tuta nos presenteou com a Rádio Jovem Pan. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp