27/10/2017 - 159ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa a transferência de sessão solene, a pedido do deputado Fernando Capez, de 9/11, às 20 horas, para o dia 30/11, também às 20 horas, para "Outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Antonio Veronezi, empreendedor do Grupo General Shopping Brasil S/A e membro do Conselho de Administração da ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, por sua atuação na área da Educação, como professor, diretor e fundador de inúmeras instituições de ensino superior no Estado de São Paulo". Discursando da Presidência, fala sobre a audiência pública ocorrida ontem, neste Parlamento, para debater o PL 920/17. Discorre sobre o teor da matéria que, a seu ver, prejudicaria os servidores estaduais, se aprovada. Defende a imediata retirada da propositura. Mostra vídeo sobre ação de duas policiais, que salvou a vida de uma criança que encontrava-se engasgada. Tece críticas a esta Casa pelo ritmo dos trabalho no decorrer dos últimos meses, o que, a seu ver, resultou em baixa produção legislativa. Lamenta a morte de 112 policiais militares no Rio de Janeiro, somente neste ano. Menciona a morte de turista espanhola, em favela carioca, durante tiroteio entre criminosos e a Polícia. Mostra imagens do coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, executado por rajada de tiros. Lembra atentado sofrido em 2010, em que fora atingido por onze tiros de pistola.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta participação em manifestação de servidores do Judiciário, hoje, em Santos, contra o PL 920/17. Discorre sobre os possíveis prejuízos ao funcionalismo, no caso de aprovação da matéria. Comenta ato na Avenida Paulista, nesta tarde, com diversas categorias profissionais de servidores, em resistência à referida matéria. Repudia iniciativa do prefeito da Capital de tentar introduzir um tipo de farinata em escolas públicas, além da intenção de distribuí-la entre a população de rua. Fala de sua preocupação com a tramitação de projeto que trataria de tema similar em nível estadual, visando beneficiar empresas distribuidoras do produto. Parabeniza o deputado Coronel Telhada pelo posicionamento contrário ao PL 920/17.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
4 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 30/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar os 85 anos da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil". Levanta a sessão.
alesp