02/02/2018 - 1ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/02/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Transfere a sessão solene convocada para o dia 16/02, às 20h, com a finalidade de realizar a "Entrega do XXI Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, de 2017", para o dia 15/03, às 20h, atendendo solicitação do deputado Carlos Bezerra Jr.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta que houve problemas no último processo de atribuição de aulas na Rede Estadual de Ensino devido ao fechamento de salas no Estado. Adiciona que milhares de professores estavam, na prática, desempregados, por não terem conseguido aulas para ministrar. Critica veto do governador Geraldo Alckmin à matéria que permitia a utilização do Iamspe por professores categoria "O".
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Chama atenção para o número de policiais militares mortos no País. Repudia manifestações em defesa de criminosos, em detrimento da Polícia. Considera insuficiente o aumento da remuneração do funcionalismo público estadual. Aplaude a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Critica veto do Governo ao PL 56/14, que dispõe sobre o pagamento das aulas vagas a todos os professores do Estado. Menciona que deve iniciar um movimento de derrubada de vetos do Governo a matérias que beneficiariam o Magistério.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp