05/02/2018 - 2ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/02/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessões solenes a serem realizadas nos dias: 09/03, às 20 horas, para "Comemoração do Aniversário da Igreja Kojiki, no Brasil", por solicitação do deputado Pedro Kaká; e 12/03, às 10 horas, para a "Abertura do Congresso Brasileiro de Municípios e do Encontro Nacional de Consórcios Públicos", por determinação do presidente Cauê Macris.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o prefeito João Doria pelo corte de investimentos em áreas sociais. Lembra extinção da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, levada a efeito pelo Governo Alckmin. Afirma que o governo municipal exonerara todos os professores de bandas de fanfarras. Considera retrocesso a medida adotada. Acrescenta que deve tomar providências, junto ao Ministério Público, tendentes a combater as exonerações dos docentes. Discorda da candidatura de João Doria para o Governo do Estado.
3 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Valoriza o PL 556/16, aprovado por esta Casa e vetado pelo governador Geraldo Alckmin. Informa que o teor do projeto tenciona favorecer a segurança em transporte público e similar. Afirma que a categoria policial está desmotivada. Critica o afastamento de cerca de 80 policiais da Rota, a ocasionar uma redução de 20 viaturas nas ruas. Defende o combate eficaz ao crime. Noticia sua intenção de desvincular-se do PSDB, por discordar principalmente da falta de investimento do Governo do Estado na Segurança Pública.
5 -  CORONEL CAMILO
Critica o veto ao Programa de Vizinhança Solidária, oriundo no bairro Itaim Bibi, decretado pelo governador Geraldo Alckmin. Exibe cartilha sobre o tema, usado por vários grupos no Estado, a favor da Segurança Pública. Afirma discordância com o argumento de inconstitucionalidade. afirmado pelo Governo do Estado. Defende a derrubada do veto.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e endossa o pronunciamento do deputado Coronel Camilo.
7 -  MARCO VINHOLI
Cumprimenta o deputado Fernando Capez pelos serviços prestados à sociedade. Defende maior destinação de recursos financeiros para Apaes. Elogia o modelo de concessão de obras no Metrô, adotado no leilão das linhas 5 e 17, a envolver não somente a construção, mas também a necessária manutenção. Comemora a inauguração da Estação Mackenzie. Exibe foto de acelerador de partículas destinado ao Hospital do Câncer de Catanduva. Lista nomes de membros do PSDB, a seu ver aptos a concorrerem ao próximo pleito eleitoral.
8 -  VITOR SAPIENZA
Lê e comenta artigo sobre a qualidade nos serviços públicos. Valoriza a tecnologia como instrumento de controle das políticas públicas. Enaltece a função fiscalizadora do Poder Legislativo.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta o cancelamento de readaptações de servidores públicos inabilitados fisicamente para o exercício de suas funções originárias. Critica o Departamento de Perícias Médicas e a Secretaria de Gestão e Administração. Defende investigações a serem realizadas pelo Ministério Público e pelo Conselho Regional de Medicina. Acrescenta que as comissões de Educação e de Direitos Humanos devem convocar autoridades para explicarem o motivo das decisões.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 06/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para a "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Odílio Bergamini". Levanta a sessão.
alesp