07/02/2018 - 4ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/02/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : ORLANDO BOLÇONE / WELSON GASPARINI / DOUTOR ULYSSES
Secretaria : ED THOMAS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ED THOMAS
Para comunicação, reivindica aumento salarial para os servidores do Itesp e das demais fundações estaduais que não foram contempladas com o reajuste proposto no PLC 01/18.
3 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Endossa as palavras do deputado Ed Thomas e destaca a importância do Itesp na regularização fundiária do Estado. Convoca os Srs. Deputados para duas sessões extraordinárias a serem realizadas hoje, a primeira às 19h, e a segunda, dez minutos após o término da anterior.
4 -  WELSON GASPARINI
Aponta que o terminal de cargas do Aeroporto Estadual Leite Lopes, de Ribeirão Preto, é subutilizado, e que, por isso, o Estado deixa de receber mais de um bilhão em tributos por ano. Apela para o início imediato das obras que permitem voos internacionais de carga no referido aeroporto.
5 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Dá as boas-vindas aos Srs. Carlos Murilo dos Santos, Jairo Leandro Durigan, José Aparecido Mendes Ramos e João Aparecido Baptista Paula, todos vereadores à Câmara de Mirassolândia.
6 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
7 -  ORLANDO BOLÇONE
Cumprimenta os diretores e a equipe jornalística do jornal "Diário da Região", do noroeste paulista, pelo desenvolvimento de projeto que tem a intenção de publicar apenas manchetes com boas notícias todos os primeiros domingos de cada mês. Dá exemplo de notícias da referida edição do jornal.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Considera insuficiente o reajuste proposto no PLC 01/18, que trata da reposição das perdas salariais dos servidores estaduais. Menciona emenda, de sua autoria, que aumenta o percentual do reajuste salarial a todas as categorias de funcionários públicos do Executivo estadual.
9 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Manifesta apoio ao movimento de mães de crianças autistas que não conseguiram voltar à escola este ano, devido a mudanças no edital do convênio de escolas com a Secretaria Estadual de Educação. Repudia a exigência de pagamento dos custos de transporte escolar pelos pais desses estudantes.
11 -  CORONEL TELHADA
Menciona que reunião da CPI para investigação da operação Ethos/Condepe não foi realizada por falta de quórum. Aponta a necessidade de maiores investigações sobre o caso, já que o ex-vice-presidente do Condepe fora preso por envolvimento com o crime organizado. Pleiteia o aumento do percentual de reajuste salarial, proposto no PLC 01/18, aos policiais civis e militares. Agradece ao Governo pela nomeação de 50 médicos para a Polícia Militar, porém, reivindica que todos os 74 aprovados sejam chamados para tomar posse no cargo.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Considera injusta a proposta de reajuste salarial para os servidores do quadro de apoio escolar. Chama a população para manifestação contra a reforma da Previdência, no dia 19/02.
13 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência.
14 -  MARCOS MARTINS
Alerta para o número de casos de câncer no País previstos para os próximos anos. Lembra que o benzeno, substância presente nos combustíveis, é cancerígeno e traz prejuízos para a saúde de frentistas. Defende medida que limita o contato desses profissionais com a substância.
15 -  ORLANDO BOLÇONE
Para comunicação, deseja sucesso a Manoel de Queiroz Pereira Calças, novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, cujo histórico profissional enaltece.
16 -  MARCOS MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Desconvoca sessão solene prevista para o dia 19/02, às 20h, em "Homenagem às Associações da Polícia Militar do Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Coronel Camilo; e sessão solene convocada para o dia 26/02, às 19h, para "Comemoração dos 30 anos do Alfa Romeu Clube do Brasil, atendendo solicitação do deputado Itamar Borges. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão extraordinária, hoje, às 19h. Levanta a sessão.
alesp