16/02/2018 - 8ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/02/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : VITOR SAPIENZA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca uma sessão solene, a realizar-se em 19/03, às 10 horas, em "Homenagem aos Consegs - Conselhos Comunitários de Segurança, e ao projeto Vizinhança Solidária", por solicitação do deputado Coronel Camilo, ficando desconvocada a sessão anteriormente convocada com a mesma finalidade.
2 -  VITOR SAPIENZA
Comenta sua participação em programa de rádio, em que se discutiu acerca do declínio da qualidade da Educação Pública brasileira. Dá outros dados acerca do assunto. Diz ser urgente elevar o nível do ensino no País.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Declara-se favorável à intervenção federal no Rio de Janeiro. Argumenta que apenas o Exército pode resolver o problema da Segurança Pública naquele estado. Opina que a situação em São Paulo não é muito melhor. Critica a política de retirar policiais das ruas, após estes se envolverem em confrontos com criminosos.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Relata sua participação em manifestação que reivindicava melhor atendimento a crianças e adolescentes autistas na Rede Pública de Ensino. Combate portaria da Secretaria Estadual da Educação, que, a seu ver, dificulta o acesso dessas crianças às escolas. Comunica que, em 19/03, participará de protesto contrário à reforma da Previdência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, às 10 horas de 19/02, em "Comemoração dos 150 anos de constituição da Companhia Paulista de Estradas de Ferro". Levanta a sessão.
alesp