09/04/2018 - 21a Solene

HOMENAGEM OS 50 ANOS DOS VENCEDORES POR CRISTO E JOVENS DA VERDADE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA
1 -  VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, para "Homenagem aos 50 Anos dos Vencedores por Cristo e Jovens da Verdade", por solicitação deste deputado. Convida o público para ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  ROBERTO DE LUCENA
Deputado federal, saúda os presentes. Parabeniza o deputado Vaz de Lima pela iniciativa da solenidade. Informa que a Igreja Jesus para Cristo e a Câmara dos Deputados cumprimentam as entidades homenageadas. Considera a adoração e o louvor mecanismos de conquista de almas para Jesus. Afirma-se filho de pastor e neto de diácono. Aduz que o trabalho missionário busca a excelência de obreiros. Narra breve relato do início de seu magistério. Faz louvor em defesa da vida do pastor Jaime Kemp.
5 -  CARLOS BEZERRA JR.
Deputado estadual, cumprimenta os presentes. Afirma que a solenidade reveste-se de simbolismo. Enaltece o legado espiritual das entidades homenageadas. Aduz que das funções parlamentares, talvez a mais complexa é a de homenagear. Assevera que o registro da solenidade, nos Anais desta Casa, promove o apontamento de exemplos, de referencias e de caminhos a serem seguidos. Reconhece-se fruto da influência do ministério. Enaltece a inovação na linguagem musical evangélica. Faz agradecimentos aos homenageados.
6 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia as exibições dos vídeos institucionais intitulados "Jovens da Verdade da Estrada" e "Conheça o Acampamento Jovens da Verdade".
7 -  JASIEL BOTELHO
Reverendo e presidente do Jovens da Verdade, saúda os presentes. Manifesta-se emocionado por participar da solenidade. Afirma que aqui estão os "Dinossauros da Verdade". Atribui especial valor à lei, naturalmente legislada, e à graça, o equivalente divino. Rememora que fora contra a ditadura da opressão e do erro. Lembra o consumo do LSD, no País, em mesma época, combatido pelo acampamento. Faz referências a músicas de hinos e de corais influenciadas pelos ritmos de Roberto Carlos. Aduziu que há certa dificuldade em receber honrarias. Mostra-se grato pela homenagem. Acrescentou que sua origem é nordestina e que fora muito bem recebido pelo povo paulista.
8 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia a reprodução das músicas "Ergo as Minhas Mãos"; "Hei, Preste Atenção"; e o "Hino dos Jovens da Verdade". Anuncia a exibição do vídeo "Vencedores por Cristo Desde 1968".
9 -  UASSYR VEROTTI FERREIRA
Presidente do Vencedores por Cristo, cumprimenta os presentes. Manifesta-se emocionado pelo recebimento da homenagem. Afirma que dedica-se a honrar pessoas. Valoriza membros envolvidos nos bastidores da instituição.
10 -  JAIME KEMP
Pastor fundador do Vencedores Por Cristo, saúda os presentes. Informa que estivera em seminário com dez horas de duração, em Santa Catarina. Lembra que quando chegara ao Brasil, o País contava com cerca de 4 milhões de evangélicos, mas que atualmente é a expressão de fé de aproximadamente 52 milhões de pessoas. Afirma que há 51 anos vive no Brasil. Discorre acerca da introdução de instrumentos musicais nos cultos. Assevera que todo louvor é destinado a Deus. Comenta o treinamento de cerca de seiscentas pessoas, com o intuito de propagar o Evangelho a partir da música. Agradece ao deputado Vaz de Lima pela iniciativa da solenidade.
11 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia o louvor "Vencedores por Cristo" e a interpretação das músicas "Teus Altares" e "Música nas Estrelas".
12 -  LUCITÂNIA EGG VEROTTI
Missionária do Vencedores Por Cristo, saúda os presentes. Manifesta sentir-se privilegiada por participar da solenidade. Comemora os 50 anos da entidade. Discorre acerca de sua mudança de Minas Gerais para São Paulo, com o intuito de estudar Teologia. Acrescenta que o grupo homenageado favorecera o exercício de seu magistério, desde seu ingresso. Conclui que sua missão é incentivar a realização de sonhos, amparada pela leitura e estudo da Bíblia. Enaltece o valor da família.
13 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia o louvor "Salmo 96", realizado por Nelson Bomilcar. Informa a entrega de placa ao Sr. Jasiel Botelho e ao Sr. Uassyr Verotti Ferreira. Comenta o surgimento da intenção de homenagear os grupos. Tece considerações sobre o despertar de sua atividade ministerial, após conhecer a segunda equipe de "Vencedores Por Cristo", em São José do Rio Preto, em 1969. Estabelece relação entre o exercício do pastoreio e o ingresso na política, em Bebedouro, nos idos de 1976. Atribui à citada entidade a graça de ter conhecido sua esposa.
14 -  IVANI VAZ DE LIMA
Esposa do deputado Vaz de Lima, saúda os presentes. Afirma que a presente solenidade abençoa esta Casa. Informa que há oito pastores e três missionários presbiterianos, em sua família. Comenta atividades exercidas na Terceira Igreja do Brás. Lembra estudos bíblicos em Cianorte, e seu retorno em razão de um incêndio. Cita presença habitual, por três anos, no grupo das Carmelitas. Noticia que em 1969, em pregação em praça pública, conhecera Vaz de Lima, seu marido. Reflete sobre como Deus age na escuridão. Acrescenta que o estado de São Paulo agradece os inúmeros frutos gerados pelo trabalho do "Vencedores por Cristo" e do "Jovens da Verdade". Aduz que a transformação na vida de pessoas ilustra a presença da luz de Jesus.
15 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia benção apostólica, realizada pelo pastor Sérgio Leoto. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp