07/05/2018 - 28a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / ITAMAR BORGES
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão.
2 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Itamar Borges, com a finalidade de comemorar o "Dia do Profissional da Contabilidade". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Faz saudações às autoridades presentes.
4 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência. Anuncia exibição de vídeo para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade. Saúda os integrantes da Mesa principal, bem como as entidades participantes do evento. Comemora a aprovação da Lei 15693/15, de sua autoria, que criou o Plano Estadual de Educação Empreendedora, matéria que contou com o apoio dos profissionais da contabilidade desde sua elaboração. Tece comentários sobre o PL 1012/17, de sua autoria, que dispõe sobre o tratamento diferenciado, favorecido e simplificado às microempresas e às empresas de pequeno porte. Destaca a importância do trabalho exercido pela classe contábil.
5 -  EDIR SALES
Vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, cumprimenta os presentes. Menciona as comemorações à categoria, realizadas neste ano. Ressalta o trabalho desempenhado pelos contabilistas, que considera de suma importância. Destaca o papel desempenhado por Márcio Shimomoto na presidência do Sescon-Sp e da Aescon-Sp. Faz reflexões sobre o futuro da classe contábil, sua empregabilidade e a garantia de um futuro promissor para seus profissionais.
6 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, cumprimenta as autoridades presentes e as associações contábeis aqui representadas. Cita dificuldades enfrentadas pelos profissionais da contabilidade, especialmente em relação a regras criadas pela Receita Federal. Considera que a classe contábil está bem representada em todas as esferas legislativas.
7 -  CARLOS AUGUSTO PIRES
Presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, saúda os presentes. Enaltece os princípios contábeis da transparência e tratamento íntegro de tudo o que é público. Destaca que há um pressuposto ético inerente à atividade contábil e essencial no relacionamento do profissional da contabilidade com a Administração pública e privada. Enfatiza a contribuição dos profissionais da contabilidade para que Brasil seja um país cada vez melhor.
8 -  MARIO ELMIR BERTI
Presidente da Fenacon, cumprimenta os presentes. Reconhece a importância e a função social da profissão de contabilista. Defende a implantação de projeto de proteção ao profissional da contabilidade. Agradece o apoio e a dedicação de seus diretores e o deputado Itamar Borges pela homenagem.
9 -  MÁRCIO SHIMOMOTO
Presidente do Sescon-Sp e da Aescon-Sp, agradece a iniciativa desta homenagem. Enaltece a contribuição do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, do deputado estadual Itamar Borges e da vereadora Edir Sales à causa dos profissionais contabilistas. Reflete sobre a importância da educação empreendedora no País. Comenta o caminho percorrido pela categoria para chegar até aqui, homenageando seus antecessores. Considera que a sofisticação da inteligência fiscal brasileira exige cada vez mais dos contabilistas. Tece comentários sobre novas tecnologias que envolvem a profissão e o aprimoramento contínuo demandado pelos profissionais. Discorre sobre a importância de uma reforma tributária no País.
10 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de homenagens, pelo deputado Itamar Borges a diversas entidades e associações contábeis. Anuncia a entrega de homenagem, pelo Sr. Márcio Massao Shimomoto, presidente do Sescon-Sp e da Aescon-Sp, ao deputado estadual Itamar Borges.
11 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp