07/05/2018 - 57ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Anuncia o novo comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Salles, em cerimônia na última sexta-feira, na Academia do Barro Branco. Elogia a carreira do coronel, que disse ter servido no Regimento da Cavalaria 9 de Julho. Deseja sucesso ao coronel Salles. Registra a visita do tenente Derrite, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar a esta Casa. Ressalta seu trabalho no caso do prédio que desabou no centro de São Paulo. Considera o seu trabalho perigoso e arriscado. Agradece o Corpo de Bombeiros pelo trabalho prestado para a população de São Paulo. Discorre sobre a morte de dois policiais militares no Rio de Janeiro e de um policial federal, o delegado Davi Farias de Aragão. Lamenta a falta de condições de trabalho dos policiais e agentes de segurança. Menciona que os bandidos que chegam à cadeia após matar policiais são considerados heróis. Presta condolências às famílias dos policiais assassinados.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência. Convoca os Srs. Deputados, para uma sessão solene, a realizar-se em 21/06, às 20 horas, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao nobre Deputado Campos Machado", a pedido do deputado Fernando Capez.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta a decisão da presidente do STF Carmem Lúcia de suspender ação civil pública, da Apeoesp, que obrigava o governo estadual a cumprir o piso estadual do Magistério. Informa que o estado de São Paulo, apesar de ser o mais rico na Nação, não cumpre a lei federal. Diz ter sido a mesma suspensa por lesão à ordem e à economia pública do Estado. Lembra que a dívida ativa do Estado é de aproximadamente 450 bilhões de reais, e que a mesma não é cobrada das empresas. Repudia a posição do governo estadual, da PGE e da ministra Carmem Lúcia. Comenta matéria da "Folha de S. Paulo", sobre a série de depósitos ao operador na gestão Serra, o Paulo Preto. Menciona que Paulo Preto, de acordo com o jornal, após assumir a Dersa em 2007, abriu quatro contas na Suíça, que receberam depósitos acima de 140 milhões de reais. Diz que espera que haja investigação neste caso. Discorre sobre as diversas tentativas de aberturas de CPIs nesta Casa, sem sucesso. Pede que a Alesp faça a sua investigação sobre o caso.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 08 de maio, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 18 horas, em "Comemoração do dia do profissional de Contabilidade". Levanta a sessão.
alesp