10/05/2018 - 60ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JUNIOR APRILLANTI
Faz reflexão sobre sua trajetória política. Comunica que recebeu convite do governador Márcio França para assumir o cargo de secretário estadual do Turismo. Informa que continuará servindo a população paulista em sua nova função, ainda que afastado do cargo de deputado estadual. Agradece aos seus pares e aos funcionários desta Casa pelo tempo em que esteve nesta Casa exercendo seu mandato parlamentar.
3 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, parabeniza o deputado estadual Junior Aprillanti pela nomeação como secretário estadual do Turismo.
4 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, enaltece o trabalho realizado por Junior Aprillanti como deputado estadual e deseja sucesso em sua atuação como secretário estadual do Turismo.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, congratula o deputado estadual Junior Aprillanti por sua nomeação como secretário estadual do Turismo. Convida-o para a Festa do Divino Espírito Santo, que deverá ocorrer no dia 19/05, em Mogi das Cruzes. Pede que o parlamentar, como secretário do Turismo, dê continuidade ao projeto dos municípios de interesse turístico no estado de São Paulo.
6 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Deseja sucesso ao deputado estadual Junior Aprillanti em seu cargo de secretário estadual do Turismo.
7 -  JUNIOR APRILLANTI
Para comunicação, compromete-se a representar os demais deputados e a população na Secretaria do Turismo. Destaca a importância do projeto de lei que trata da criação de municípios de interesse turístico no estado de São Paulo.
8 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Anuncia a presença aos alunos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, acompanhados da Profª Dra.ª Helga Klug Doin Vieira.
9 -  ED THOMAS
Para comunicação, saúda o deputado Junior Aprillanti pelo cargo de secretário estadual do Turismo.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Saúda a presença de Valter e Leandro, acompanhados de Carlão, que são representantes do transporte alternativo do litoral, além do Sr. Jair, presidente do PTB de Mogi das Crzues, acompanhado de Roger e Flávio, da loja propaganda 3779. Destaca a necessidade da regulamentação de sinalização nas bicicletas no estado de São Paulo, visando a diminuição do número de acidentes com ciclistas. Considera que a Santa Casa de Mogi das Cruzes não tem vagas em sua UTI neonatal para atender à demanda atual, o que vem causando aumento da mortalidade infantil. Pede a inauguração de nova maternidade no Alto Tietê em decorrência do aumento populacional da região.
11 -  CORONEL TELHADA
Lembra que o dia 08/05 foi o dia da vitória na Europa com o término da II Guerra Mundial. Destaca que hoje comemora-se o Dia da Cavalaria da Polícia Militar. Recorda também que no dia 10/05 de 1970 foi morto o capitão Alberto Mendes Júnior em emboscada comandada por Carlos Lamarca. Presta homenagem e faz comentários sobre a atuação heroica do policial. Faz críticas à saída temporária referente ao Dia das Mães, que beneficiou Suzane Von Richthofen e Ana Carolina Jatobá. Cita matéria jornalística sobre Operação Ethos no Estado de São Paulo.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta-se indignado com os desdobramentos da Operação Prato Feito, da Polícia Federal, que está investigando treze prefeituras do estado de São Paulo em relação à fraude na merenda escolar. Destaca que grande parte das prefeituras investigadas são governadas por membros do PSDB. Lembra a CPI da Merenda Escolar que ocorreu nesta Casa, mas não teve resultados concretos. Pede a punição de todos os envolvidos nas ações criminosas.
13 -  CORONEL CAMILO
Saúda a presença de Marcelo Pecchio, prefeito de Quatá, e Wagner Mathias, prefeito de João Ramalho. Faz comentários sobre o PL 290/18, que torna obrigatória a instalação de hidrantes públicos de incêndio nos novos empreendimentos imobiliários como medida de combate a incêndios. Destaca o trabalho realizado pela Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo. Apresenta imagens dos membros da cavalaria. Comenta que em 10/05 também comemora-se o Dia dos CONSEGS, enaltece a atuação dos conselhos e considera que eles fazem a interlocução entre a população e a administração pública. Presta homenagem ao capitão Alberto Mendes Júnior, morto em emboscada comandada por Carlos Lamarca em 10/05/70. Critica as saídas temporárias dos presidiários neste Dia das Mães. Considera a legislação penal brasileira paternalista.
14 -  RODRIGO MORAES
Comenta o assassinato do cidadão Jorge Pereira, de Porto Feliz, ocorrido em assalto de sua propriedade rural. Pede medidas de segurança mais rígidas a fim de proteger os cidadãos nas áreas rurais. Cobra endurecimento da legislação penal no País em relação às audiências de custódia.
15 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, comenta o pronunciamento do deputado estadual Rodrigo Moraes sobre audiências de custódia.
16 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Deseja um feliz Dia das Mães a todas as mães que trabalham nesta Casa. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene a realizar-se amanhã, às 10 horas, com a finalidade de homenagear o Sr. Dr. Ives Gandra Martins com o colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Levanta a sessão.
alesp