14/05/2018 - 62ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Anuncia a presença do ex-deputado Jamil Murad, vereador da Câmara Municipal da cidade de São Paulo. Declara ter recebido o diploma da Justiça Eleitoral e a declaração de bens do Sr. Gustavo Lemos Petta, cumprindo as exigências constitucionais e regimentais. Convida a todos para, de pé, ouvirem o compromisso de posse do convocado, para proclamá-lo empossado.
2 -  GUSTAVO PETTA
Presta o compromisso.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Declara empossado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Sr. Deputado Gustavo Petta.
4 -  GUSTAVO PETTA
Enaltece a conduta política da deputada estadual Leci Brandão, líder do seu partido. Cumprimenta seus pares. Mostra-se honrado em fazer parte desta Casa como parlamentar. Destaca que sua trajetória política se iniciou no movimento estudantil, tendo sido presidente da União Nacional dos Estudantes. Considera que a política pode ser um instrumento para combater as injustiças e as desigualdades. Faz agradecimento a seus familiares e membros do PCdoB.
5 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Dá as boas-vindas ao parlamentar Gustavo Petta, empossado como deputado estadual.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  LECI BRANDÃO
Demonstra-se satisfeita com a posse do deputado estadual Gustavo Petta, de seu partido. Considera que a chegada do novo parlamentar acarretará no fortalecimento do PCdoB. Parabeniza o deputado Gustavo Petta.
8 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
9 -  CORONEL TELHADA
Apresenta vídeo em que a policial militar Kátia da Silva Sastre reage a assalto e mata ladrão na porta de escola da sua filha, em Suzano. Elogia o governador Márcio França por ter prestado homenagem a esta policial no Dia das Mães. Comenta o assassinato do delegado Mauro Sérgio Salles Abdo, da Polícia Federal, que foi morto em assalto, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Faz críticas à saída do Dia das Mães que beneficia presidiários.
10 -  MARCO VINHOLI
Comenta que atuou em conjunto com o deputado Gustavo Petta no movimento estudantil e parabeniza o parlamentar por sua posse, hoje, em 14/05, nesta Casa. Faz histórico da importância da malha ferroviária no Estado de São Paulo. Pede que a empresa Rumo Logística, que cuida dos trilhos ferroviários no estado, possa tomar providências, em Catanduva, a respeito do contorno do trem pela cidade, causa de diversos conflitos urbanos.
11 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Dá as boas-vindas ao deputado estadual Gustavo Petta, que tomou posse no dia de hoje, dia 14/05, nesta Casa. Anuncia a presença das professoras readaptadas da rede estadual de ensino, Lilian, Arlete, Eliana e Márcia, que lideram um movimento das professoras da categoria "O". Considera que há orientação para que os médicos deem laudos que permitam que professores readaptados por incapacidades físicas e psicológicas retornem às salas de aula. Pede providências em relação a esta denúncia.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a decisão do Supremo Tribunal Federal de conceder habeas corpus a Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, apontado pela Operação Lava Jato como envolvido em casos de corrupção.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp