18/05/2018 - 66ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita do deputado estadual Coronel Neil, da Assembleia Legislativa do Pará.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Combate a exoneração do professor estadual Dimitri Aurélio da Silveira. Defende o docente, o qual, afirma, está sofrendo perseguição por conta de sua militância em favor da Educação Pública. Garante que tomará todas as providências cabíveis para reverter a decisão.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Relata a morte de um policial militar, no Rio de Janeiro, ressaltando que é o 51º profissional da categoria morto em 2018 naquele estado. Lê comunicado de entidades representativas da Polícia Militar, acerca de ocorrência envolvendo a cabo Kátia da Silva Sastre.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Opõe-se a atitudes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, o qual acusa de se rejeitar a negociar com os professores, usando como pretexto a reforma trabalhista. Argumenta que os maiores prejudicados serão os alunos das escolas particulares representadas pelo sindicato.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, às 20 horas de hoje, em "Comemoração do Ano da Bíblia no Brasil". Levanta a sessão.
alesp