30/05/2018 - 74ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ TURCO LULA DA SILVA
Para comunicação, anuncia a presença de visitantes do Projeto Atitude Saudável (PAS), de Santo André-SP, acompanhados dos professores Wagner Sussai e Regina Pavan.
3 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Saúda a presença dos visitantes do Projeto Atitude Saudável (PAS), de Santo André-SP, acompanhados dos professores Wagner Sussai e Regina Pavan.
4 -  CORONEL TELHADA
Comunica sua presença em solenidade a fim de homenagear os 98 anos da criação do Hospital Militar do Exército Brasileiro. Destaca a importância desta instituição. Pede a realização de novos concursos para a contratação de oficiais músicos. Faz comentários sobre a greve dos caminhoneiros, a qual manifestou seu apoio.
5 -  VITOR SAPIENZA
Tece comentários sobre a greve dos caminhoneiros. Discorda da política econômica do Governo Temer.
6 -  CORONEL CAMILO
Dá conselhos para evitar confusão e transtornos durante a crise de abastecimento ocorrida no País e a greve dos caminhoneiros. Pede a responsabilização dos baderneiros.
7 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Cumprimenta o grupo da terceira idade de Santo André que visita esta Casa no dia de hoje. Apela ao Sr. Márcio Cidade Gomes, diretor do Hospital dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo e ao governador do estado para que deem atenção à instituição de Saúde, que enfrenta dificuldades. Relata dificuldades em se conseguir cirurgias de catarata na região do Alto Tietê. Sugere que as pessoas procurem os hemocentros para fazer doações de sangue, já que os bancos se encontram abaixo da média. Parabeniza o governador Márcio França pela retirada do pedágio dos eixos suspensos de caminhões.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a publicação, no Diário Oficial, do Decreto 63.420/18, de autoria do governador Márcio França, que cria grupo de trabalho visando o estudo e identificação das medidas necessárias para implementar transferências na Polícia Civil. Destaca reivindicação dos investigadores da Polícia Civil para que haja a inclusão dos servidores policiais desta instituição no decreto.
9 -  JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
Comunica que a CPTM suspendeu as licitações para contratação de empresa para manutenção de diversas de suas linhas. Destaca a importância da manutenção frequente das linhas férreas. Pede providências ao governador Márcio França.
10 -  DAVI ZAIA
Informa que, hoje, o governador Márcio França sancionou a Lei 569/17, de sua autoria, que institui a Rota Cicloturística Márcia Prado. Discorre sobre as particularidades desta rota e sobre providências a serem tomadas para viabilizar o percurso. Enfatiza a importância da implementação do transporte alternativo, como o ciclismo, neste momento de crise de combustíveis.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Comunica sua presença em assembleia do Sinpro-SP, o Sindicato dos Professores de Escolas Particulares, a favor do respeito à convenção coletiva profissional da categoria. Comemora vitória dos professores, que conseguiram a manutenção dos seus direitos trabalhistas por um ano. Informa que na próxima quarta-feira deverá haver nova assembleia do Sinpro. Parabeniza a luta dos profissionais do ensino da rede particular. Lembra luta dos professores municipais por reajuste salarial.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Comunica que, ontem, a bancada do PSOL desta Casa protocolou uma indicação ao governador Márcio França para que ele libere os pedágios para os caminhões por um período de 30 dias a fim de resolver a crise de abastecimento no Estado. Faz crítica à Petrobras, que anunciou que haverá novo aumento do preço da gasolina. Defende a saída de Pedro Parente do seu cargo na presidência da Petrobras. Denuncia a cobrança exorbitante de pedágios no estado de São Paulo. Tece comentários sobre a prisão de Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor da Dersa. Registra seu apoio aos professores da rede municipal de Cubatão, que estão em greve em razão da Prefeitura do município ter publicado decretos excluindo direitos dos membros do magistério municipal.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a realizar-se no dia 04/06, às 10 horas, com a finalidade de outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Luiz Gonzaga Bertelli, presidente emérito do Centro de Integração Empresa Escola, CIEE. Levanta a sessão.
alesp