14/06/2018 - 82ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CARLOS GONDIM / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência a abre a sessão. Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual Professora Elzira Garbino Pagani, da cidade de Pongaí, acompanhados das professoras Rosângela, Loretta e Eline.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Discorre sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Lamenta que diversas crianças sejam submetidas ao trabalho e ainda em condições degradantes. Cita diversas organizações que se dedicam à erradicação desta prática, sejam elas laicas ou de caráter religioso. Elogia a atuação do atual governador Márcio França enquanto prefeito do município de São Vicente em relação à promoção de atividades voltadas ao bem-estar infantil.
3 -  LECI BRANDÃO
Informa que, no dia 12/06, o TRF 2ª região decidiu manter vídeos na internet que denigrem as religiões de matriz africana. Combate o posicionamento do tribunal. Considera que racismo não pode ser tratado como liberdade de expressão. Agradece o deputado Orlando Bolçone por ser o relator de projeto de lei de sua autoria que torna obrigatório o diploma para profissionais em radiologia. Parabeniza o deputado Luiz Carlos Gondim em relação a sua atuação em prol da Santa Casa de Mogi das Cruzes.
4 -  CORONEL CAMILO
Comunica que o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Marcelo Vieira Salles, conseguiu a destinação de 1 milhão e 900 mil reais ao Hospital da Polícia Militar de São Paulo. Defende a apreciação da PEC 2, nesta Casa. Informa que, ontem, foi derrubado veto ao projeto de lei que institui o Programa Vizinhança Solidária no Estado. Apresenta vídeo sobre o programa, que considera efetivo no combate à criminalidade.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Comunica a reivindicação de moradores de Itapecerica da Serra em relação ao aumento do valor do IPTU. Considera o aumento abusivo. Exige que a prefeitura local tome as medidas necessárias e resolva esta situação.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Informa que se reuniu com membros do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Itaquaquecetuba. Relata a situação da Polícia Militar do município, que está com equipamentos quebrados. Pede reunião com o secretário de Segurança Pública, Sr. Mágino Alves Barbosa Filho, acerca do assunto. Repudia a privatização da Cesp (Companhia Energética de São Paulo). Apresenta vídeo do prefeito de Paraibuna, comentando as consequências da privatização para o município e os prejuízos para a população.
8 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Comenta a fala do deputado Luiz Carlos Gondim e defende que a população de Paraibuna não sofra prejuízos com a privatização da Cesp. Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp