17/07/2018 - 42ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES

ORDEM DO DIA
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca uma sessão extraordinária a ser realizada hoje, dez minutos após o término desta sessão.
2 -  JOÃO PAULO RILLO
Para comunicação, parabeniza a deputada Analice Fernandes pela condução da sessão. Defende projeto da parlamentar, em benefício de enfermeiras.
3 -  FERNANDO CAPEZ
Para questão de ordem, interpreta e defende a aplicação do art. 175, II, do Regimento Interno. Acrescenta que não tomara prévio conhecimento do teor da emenda ao PL 31/18.
4 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, justifica a necessidade da apresentação da emenda ao PL 31/18. Valoriza a pecuária brasileira.
5 -  ROBERTO TRIPOLI
Para questão de ordem, indaga à Presidência se é possível colocar em votação, nesta data, o PL 31/18.
6 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Dá resposta negativa à questão.
7 -  FELICIANO FILHO
Para comunicação, rebate o pronunciamento do deputado Barros Munhoz. Informa que a sociedade apoia a aprovação do PL 31/18.
8 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Solicita à plateia comportamento regimental. Dá conhecimento de emenda, do deputado Barros Munhoz, ao PL 31/18, ficando adiada sua apreciação. Convoca as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e de Finanças, Orçamento e Planejamento para uma reunião conjunta a ser realizada amanhã, às 16 horas e 30 minutos.
9 -  ITAMAR BORGES
Para comunicação, afirma que os projetos pautados são inconstitucionas.
10 -  ALENCAR LULA SANTANA
Para comunicação, defende a aprovação do PL 31/18, nesta data. Manifesta-se a favor de projeto em benefício de estudantes.
11 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Dá conhecimento de emenda ao PL 31/18, ficando adiada sua apreciação. Convoca as Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Administração Pública e Relações do Trabalho; e de Finanças, Orçamento e Planejamento para uma reunião conjunta a ser realizada amanhã, cinco minutos após o término da primeira.
12 -  GILMACI SANTOS
Para reclamação, rebate o pronunciamento do deputado João Paulo Rillo.
13 -  BETH LULA SAHÃO
Para comunicação, afirma que a bancada do PT não assinara a emenda ao PL 31/18.
14 -  MARCO VINHOLI
Para comunicação, manifesta-se a favor da emenda ao PL 31/18.
15 -  ENIO LULA TATTO
Para comunicação, critica o art. 5º da emenda ao PL 31/18. Discorre acerca dos riscos de não ser possível pautar o PL 31/18, na sessão de amanhã.
16 -  VAZ DE LIMA
Para comunicação, lê e defende o cumprimento do Regimento Interno. Parabeniza a deputada Analice Fernandes pela condução da sessão.
17 -  LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA
Para comunicação, manifesta-se contrário ao teor da emenda ao PL 31/18.
18 -  WELLINGTON MOURA
Para reclamação, afirma que não fora cumprido o estabelecido no Colégio de Líderes, quanto à pauta da presente sessão extraordinária. Assevera que deve obstruir a votação dos projetos anunciados.
19 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, defende a constitucionalidade da emenda ao PL 31/18.
20 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Convoca as Comissões de Constituição, Justiça e Redação; e de Finanças, Orçamento e Planejamento para uma reunião conjunta a ser realizada amanhã, cinco minutos após o término da reunião precedente.
21 -  ALENCAR LULA SANTANA
Para comunicação, defende a não concessão de parecer favorável à emenda ao PL 31/18, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
22 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Encerra a sessão.
alesp