19/07/2018 - 101ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES
Secretaria : CÁSSIO NAVARRO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária a realizar-se hoje, às 19 horas.
2 -  WELSON GASPARINI
Explica os motivos da sua decisão de não concorrer às eleições para um novo mandato. Declara apoio à candidatura para o cargo de deputado estadual de seu filho, Maurício Gasparini, de quem destaca as qualidades. Acrescenta que deve continuar atuante em defesa dos interesses de comunidades as quais tem ligação. Destaca a importância da participação dos cidadãos nas eleições. Pontua que não se deve generalizar de forma negativa todos os políticos.
3 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Cancela sessão solene prevista para o dia 10/08, às 10 horas, para "Comemoração do Dia do Estudante", a pedido do deputado Marco Vinholi.
4 -  CORONEL CAMILO
Cita sua participação em solenidade para a comemoração da Revolução de 32 e em homenagem do Camp - Centro de Aprendizagem e Melhoramento Profissional, da Associação Comercial de São Paulo. Destaca a necessidade do desenvolvimento de valores na sociedade, principalmente entre os jovens. Apresenta proposta de criação de programa sobre ética e cidadania nas escolas estaduais.
5 -  ED THOMAS
Discorre sobre o problema da população carcerária no Brasil. Menciona que a região do oeste paulista fora a mais impactada pela criação de presídios no Estado. Pede apoio a seus pares para a aprovação de projeto que propõe a compensação financeira para municípios que absorvem o sistema carcerário estadual.
6 -  MARCOS LULA MARTINS
Discorre sobre a dificuldade de aprovação de proposituras nesta Casa nas últimas semanas. Mostra matéria da revista Carta Capital sobre Fernando Henrique Cardoso.
7 -  CARLÃO PIGNATARI
Solicita a suspensão da sessão por dez minutos, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h06min, reabrindo-a às 15h10min.
9 -  MARCO VINHOLI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Anota o pedido.
11 -  MARCO VINHOLI
Pelo art. 82, dá conhecimento de questão de ordem elaborada pelo deputado Itamar Borges, que questiona a legalidade de congresso de comissões realizado ontem, nesta Casa, para exarar parecer sobre o PL 31/18.
12 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Suspende a sessão por conveniência da ordem às 15h12min, reabrindo-a às 15h12min. Convoca as seguintes reuniões conjuntas: das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a realizar-se hoje, às 16 horas e 30 minutos; das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Administração Pública e Relações do Trabalho e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a ter início cinco minutos após o término do congresso anterior; das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a realizar-se cinco minutos após o encerramento da última reunião; das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a realizar-se dia 24 de julho, às 19 horas e 15 minutos; das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Administração Pública e Relações do Trabalho e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a ter início cinco minutos após o término do congresso anterior; e das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a realizar-se cinco minutos após o encerramento da última reunião. Desconvoca sessão extraordinária prevista para hoje às 19 horas. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/07, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Defere o pedido do deputado Marco Vinholi e levanta a sessão.
alesp