20/07/2018 - 102ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : CEZINHA DE MADUREIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Apela ao governo estadual para que este faça a chamada de candidatos aprovados em diferentes concursos públicos. Atribui a paralisação das contratações a decreto do ex-governador Geraldo Alckmin. Ressalta que vários setores, em especial o da Educação, têm seu funcionamento prejudicado pela falta de servidores.
3 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Tece reflexões inspiradas pelo Dia do Amigo. Discorre sobre lei, de sua autoria, que torna obrigatório o cadastramento de compradores de chip de telefonia celular. Lamenta que o Executivo não tenha ainda regulamentado a norma, que, consequentemente, não é cumprida. Critica o governo estadual, por, com frequência, vetar projetos de parlamentares.
4 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Concorda com o pronunciamento do deputado Cezinha de Madureira.
5 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Para comunicação, argumenta que o cumprimento da lei citada anteriormente coibiria a prática de vários crimes.
6 -  CORONEL TELHADA
Homenageia Santos Dumont, nascido nesta data, em 1873. Defende-se de críticas feitas ao seu trabalho. Menciona estatísticas referentes ao número de mortes de agentes da Segurança no Rio de Janeiro. Tece comentários sobre a violência no Brasil. Avalia que o Poder Público tem falhado em solucionar os problemas que atingem o País.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CORONEL CAMILO
Defende a mudança efetiva de atitudes para que o País possa ser transformado. Faz considerações acerca da importância de a população participar ativamente da política. Incentiva os cidadãos a votar com consciência, escolhendo candidatos que defendam os seus valores. Cita declaração de Martin Luther King.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra do governo estadual uma solução para as condições a que são submetidos os professores categoria "O". Alude a projeto de lei, de sua autoria, que elimina a interrupção do contrato destes profissionais. Exige que o Executivo obedeça a decisão judicial, que trata de reajuste a ser concedido ao magistério. Critica a política de desoneração fiscal praticada pelo estado de São Paulo. Menciona e pede o apoio dos seus pares a projetos de lei que respondem a demandas de servidores do Poder Judiciário. Defende propositura que reduz a jornada de trabalho dos enfermeiros.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Dá conhecimento de providências que a Polícia Militar tomará para enfrentar a criminalidade no interior do estado. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/07, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp