09/10/2018 - 126ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/10/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Agradece a todos os cidadãos que o reelegeram como deputado estadual. Considera sua reeleição como fruto do reconhecimento do seu trabalho. Dá as boas vindas aos novos deputados que deverão compor este Parlamento a partir do próximo ano. Lê e comenta matéria jornalística, datada de 04/10, a respeito do caso de condenado por estupro que foi liberado pela Justiça e matou a própria filha. Tece críticas ao Judiciário brasileiro. Condena violência e agressões nas campanhas eleitorais para a Presidência da República.
3 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza o povo paulista pela renovação dos deputados estaduais eleitos para esta Casa. Destaca que diversos parlamentares ligados à Polícia Militar foram eleitos para os poderes legislativos em âmbito estadual e federal.
4 -  LECI BRANDÃO
Cumprimenta os deputados reeleitos neste Parlamento. Mostra-se grata por sua reeleição. Discorre sobre as pautas defendidas pelo seu mandato. Comemora o aumento da bancada feminina nesta Casa a partir da próxima Legislatura. Defende o bem do povo acima de interesses particulares.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Agradece os eleitores que o reelegeram para mais um mandato nesta Casa. Discorre sobre a política como um instrumento importante de mudança da sociedade, visando o bem comum. Considera que a grande luta de seu mandato é em favor do servidor público. Lista os projetos de lei que acredita que devam ser apreciados nesta Casa até o fim desta Legislatura. Discorre sobre as emendas que apresentou ao PLC 52/18, que transforma o Iamspe em uma autarquia de regime especial. Defende a aprovação do PL 31/18.
6 -  JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Agradece os votos que recebeu em sua reeleição para exercer mais um mandato como deputado estadual. Parabeniza seus pares reeleitos nesta Casa. Dá boas vindas aos novos deputados estaduais reeleitos para a próxima Legislatura. Defende a qualidade na prestação dos serviços públicos. Lista demandas da população, como o acesso à Saúde pública de qualidade.
7 -  MARCO VINHOLI
Discorre sobre acontecimentos políticos recentes no País. Cumprimenta os seus pares parlamentares que se reelegeram como deputados estaduais, e também aqueles que não conquistaram a reeleição. Faz considerações acerca do esgotamento da classe política e de seu reflexo nestas eleições. Comemora a vitória da senadora Mara Gabrilli e lamenta o desempenho de Geraldo Alckmin nas eleições presidenciais. Tece comentários sobre os candidatos ao governo estadual de São Paulo, João Doria e Márcio França.
8 -  SEBASTIÃO SANTOS
Comenta os resultados das eleições parlamentares que ocorreram no último domingo. Destaca a importância da economia do estado de São Paulo em relação ao Brasil. Enfatiza a necessidade da geração de empregos para a população menos qualificada. Compromete-se a lutar pelas demandas de Barretos e São José do Rio Preto. Pede que sejam pautados, nesta Casa, os projetos de lei que tratam dos munícios de interesse turístico.
9 -  ROBERTO MORAIS
Comunica que foi reeleito para mais um mandato como deputado estadual, representando a população de Piracicaba. Lista as reivindicações da população do município, como a instituição do aglomerado urbano de Piracicaba e a criação da região metropolitana da cidade. Lembra lei de sua autoria que beneficia pacientes com fibrose cística.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Apresenta e comenta editorial do jornal "O Estado de S. Paulo" a respeito dos desafios da Unesp. Informa que seu mandato apresentou emendas à LDO propondo o aumento do percentual de investimento do ICMS para benefício das universidades estaduais. Lamenta a crise do financiamento da Educação no ensino superior, que afeta a Unesp, o Centro Paula Souza, Fatecs e Etecs. Pede suplementação de emergência ao governador Márcio França para a Unesp poder saldar seus fornecedores.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra preocupação com a renovação dos deputados estaduais nesta Casa a partir do próximo ano. Informa que deputado estadual pertencente ao MBL afirmou que pretende protocolar projeto de lei referente ao programa Escola sem Partido. Destaca que projeto com conteúdo semelhante já foi apresentado nesta Casa pelo PSDB e foi rejeitado na Comissão de Educação. Lista as matérias que considera importante serem pautadas nesta Casa após as eleições.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 10/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp