26/10/2018 - 137ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/10/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela a sessão solene anteriormente convocada para as 20 horas do dia 5/11, em "Homenagem ao Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Coronel Camilo.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Acusa a Justiça Eleitoral de atacar a autonomia de várias universidades federais, ao tomar medidas para impedir os alunos de realizar debates sobre temas políticos. Argumenta que tais eventos não ferem a lei eleitoral. Cita nota da Defensoria Pública da União, em defesa da liberdade universitária.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Declara seu voto em Jair Bolsonaro, para a Presidência da República, e em João Doria, para o Governo do Estado de São Paulo. Lê e endossa texto acerca da disputa eleitoral, escrito por um general da reserva, favorável ao candidato do PSL e contrário ao PT.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Avalia que o destino do Brasil está em jogo nestas eleições. Opõe-se ao presidenciável Jair Bolsonaro, reprovando suas propostas na área da Educação. Afirma que o candidato, se vitorioso, prejudicará os direitos dos trabalhadores. Tece críticas a João Doria, candidato ao governo estadual.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 29/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia.
alesp