04/02/2019 - 1a Solene do Período Adicional

COMEMORAÇÃO DOS 65 ANOS DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE NUTRIÇÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/02/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : ITAMAR BORGES
1 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  FELISBELA PINO
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, em "Comemoração dos 65 anos da Associação Paulista de Nutrição - Apan", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público para ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  FELISBELA PINO
Mestre de cerimônias, anuncia a apresentação de video institucional sobre a Associação Paulista de Nutrição - Apan.
5 -  ZAÍRA MARIA TRONCO SALERNO
Representante da Associação Brasileira de Nutrição - Asbran, destaca que a nutrição faz a diferença na saúde da população. Resume a missão, os valores e os objetivos da nutrição no País, destacando a valorização da ética profissional, da sustentabilidade, do incentivo à ciência, do senso de comunidade, da credibilidade, do respeito e da inovação. Lê comunicado da Asbran parabenizando a gestão da Apan.
6 -  ERNANE SILVEIRA ROSAS
Presidente do Sindicato de Nutricionistas do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Parabeniza a diretoria atual, assim como as anteriores, da Apan, por esta homenagem. Relembra o apoio da Apan ao sindicato em momentos de dificuldades. Destaca a importância da união de todas as entidades ligadas à nutrição.
7 -  DOLLY METH SIMAS
Representante do Conselho Regional de Nutricionistas - CRN, agradece a Apan pelo apoio dispensado ao Conselho Regional de Nutricionistas. Manifesta contentamento com a parceria entre as instituições.
8 -  SILVIA COZZOLINO
Representante do Conselho Federal de Nutrição, saúda os presentes. Defende a união de todas as entidades afins em defesa da nutrição. Lembra seu período de estudante, quando já integrava o quadro de membro da Apan. Destaca a importância da nutrição em todas as fases da vida.
9 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Discorre sobre os desafios da área da nutrição no País. Destaca o crescimento da nutrição como área de conhecimento e setor profissional. Cumprimenta todas as autoridades presentes. Considera a nutrição uma profissão bastante atual. Fala sobre sua atuação na Frente Parlamentar do Empreendedorismo, que garante a abertura de pequenos negócios e o estímulo para que estes cresçam e prosperem.
10 -  FELISBELA PINO
Mestre de cerimônias, faz histórico da Associação Paulista de Nutrição (Apan). Enaltece a presidente da associação, Dra. Denise Cussioli. Anuncia homenagem a diversos membros da Associação, entregues pelo presidente Itamar Borges e pela diretoria da Apan. Anuncia a apresentação de vídeo em homenagem à Dra. Denise Cussioli, presidente da Associação Paulista de Nutrição (Apan). Destaca a determinação e o comprometimento da presidente da associação, Dra. Denise Cussioli. Lembra desafios que venceram juntas na entidade. Anuncia homenagem à Dra. Denise Cussioli, presidente da Apan, entregue pelo deputado Itamar Borges.
11 -  DENISE CUSSIOLI
Presidente da Associação Paulista de Nutrição (Apan), destaca sua trajetória como membro da Associação Paulista de Nutrição; enfatiza seu comprometimento com a profissão.
12 -  FELISBELA PINO
Mestre de cerimônias, faz agradecimentos gerais. Convida membros da diretoria da associação para foto conjunta.
13 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Parabeniza a Associação Paulista de Nutrição - Apan e toda sua diretoria, equipe e associados. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp