22/02/2019 - 5a Solene do Período Adicional

HOMENAGEM AOS SENHORES PROFESSOR DOUTOR LUIZ AUGUSTO CARNEIRO D'ALBUQUERQUE E DOUTOR JORGE MARCELO PADILLA MANCERO COM A OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/03/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : DR. ITAMAR
1 -  DR. ITAMAR
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE DR. ITAMAR
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, em "Homenagem aos Senhores Professor Doutor Luiz Augusto Carneiro D'Albuquerque e Doutor Jorge Marcelo Padilla Mancero com a Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Destaca a justeza da homenagem a ser prestada nesta sessão. Faz histórico de sua amizade com vários membros da Mesa. Elogia a trajetória profissional e acadêmica dos homenageados. Comenta as ações de Geraldo Alckmin, quando governador, na área da Saúde. Anuncia a exibição de vídeo com depoimentos acerca dos homenageados.
4 -  MARCO LARREA
Cônsul do Equador, parabeniza os homenageados e deseja-lhes sucesso continuado na sua profissão. Afirma que o trabalho do Dr. Jorge Marcelo Padilla Mancero enche de orgulho todos os equatorianos.
5 -  GERALDO ALCKMIN
Ex-governador do estado de São Paulo, tece comentários sobre a importância das instituições sólidas, mencionando diversos hospitais públicos brasileiros de alto nível. Discorre sobre a história das Santas Casas de Misericórdia. Enaltece os homenageados, pelo seu trabalho.
6 -  PRESIDENTE DR. ITAMAR
Presta homenagem, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, ao Dr. Jorge Marcelo Padilla Mancero, diretor de transplante da Beneficência Portuguesa e da Santa Casa de São José dos Campos.
7 -  JORGE MARCELO PADILLA MANCERO
Diretor de transplante da Beneficência Portuguesa e da Santa Casa de São José dos Campos, agradece pela homenagem recebida. Expressa sua alegria ao ver os pacientes que receberam transplantes ganhando uma nova oportunidade de vida. Tece elogios ao Dr. Luiz Augusto Carneiro D'Albuquerque, a quem considera seu mestre. Faz agradecimento a diversos colegas de trabalho. Enaltece o deputado Dr. Itamar. Frisa a importância do apoio que recebe de sua família.
8 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê depoimentos dos irmãos e filhos do Dr. Luiz Augusto Carneiro D'Albuquerque.
9 -  GERALDO ALCKMIN
Ex-governador do estado de São Paulo, presta homenagem, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, ao Dr. Luiz Augusto Carneiro D'Albuquerque, professor titular do Instituto Central do Hospital das Clínicas da USP.
10 -  LUIZ AUGUSTO CARNEIRO D'ALBUQUERQUE
Professor titular do Instituto Central do Hospital das Clínicas da USP, relata a implantação de centro de transplante de fígado na Santa Casa de São José dos Campos, por iniciativa do deputado Dr. Itamar. Discorre sobre os efeitos positivos que a implantação de um programa de transplante tem sobre o perfil de um hospital. Tece elogios ao Dr. Jorge Marcelo Padilla Mancero, que o sucedeu na Santa Casa de São José dos Campos. Descreve sua atuação como diretor do centro de transplantes do Hospital das Clínicas da USP. Agradece a vários colegas de trabalho e à sua família.
11 -  PRESIDENTE DR. ITAMAR
Presta homenagem, com a entrega de flores, às esposas dos homenageados. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp