22/05/2019 - 46ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/05/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Discorre sobre números apresentados em pesquisa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Considera que mais de 50% dos estudantes das universidades federais são negros e, em sua maioria, oriundos de escolas públicas. Considera que estes números devem-se à política de cotas raciais e sociais. Lembra que no dia 30/05 haverá novas manifestações contra o corte de verbas para as universidades federais e contra proposta de reforma da Previdência.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Anuncia as cidades aniversariantes no dia de hoje: Santa Rita do Passa Quatro, Bom Jesus dos Perdões, Santa Rita d'Oeste, Neves Paulista, Sales Oliveira, Fernadópolis, Santa Branca, Pederneiras e Igarapava. Lembra que hoje comemora-se o Dia da Aviação de Patrulha. Considera que o PCC é um grupo terrorista. Comunica a morte do policial militar cabo John Ranilson Castro Silva, cujo corpo foi encontrado nesta segunda-feira, 20/5, no Pará. Critica o Condepe - Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana, por denúncias em relação à letalidade policial.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Registra a presença de associados do Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade - CISE, de São Caetano do Sul, a convite do deputado Thiago Auricchio.
7 -  DIRCEU DALBEN
Informa que acompanhou o vice-governador Rodrigo Garcia em visita à cidade de Bauru para anunciar melhorias para o município, incluindo a ampliação de Hospital Manoel de Abreu e do Hospital das Clínicas. Agradece às autoridades envolvidas pela destinação de recursos e investimentos na região.
8 -  MÁRCIA LULA LIA
Lamenta decisão do Instituto Tecnológico de Barueri em demitir a diretora pedagógica da escola, Sra. Suelânia, por participar de audiência pública sobre questão de homofobia. Informa que hoje houve paralisação do instituto tecnológico, pois os alunos e professores consideraram que a demissão da diretora foi arbitrária e causada por perseguição política. Informa que deverá contestar a decisão judicialmente.
9 -  SEBASTIÃO SANTOS
Informa que no dia 18/05 houve passeata, em Barretos, em apoio à Campanha contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Parabeniza os envolvidos na realização do evento. Lista dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sobre denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Lamenta que na maioria desses casos o agressor seja um familiar e o abuso ocorre dentro de casa. Divulga o Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual.
10 -  CARLÃO PIGNATARI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 23/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp