09/08/2019 - 17a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DA REDE TV SÉCULO 21
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFA ZIMBALDI
1 -  RAFA ZIMBALDI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ CARLOS SILVA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE RAFA ZIMBALDI
Agradece a Deus pela oportunidade. Cumprimenta as autoridades e funcionários da TV presentes nesta solenidade. Faz agradecimentos a Camerata da Polícia Militar de São Paulo pela participação nesta sessão. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para a "Comemoração dos 20 anos da Rede TV Século 21". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
4 -  JOSÉ CARLOS SILVA
Mestre de cerimônias, anuncia a apresentação de um vídeo institucional sobre os 20 anos de atuação da TV Século 21. Informa a apresentação musical da cantora Maria do Rosário, com a música "Tomai Senhor", de autoria do irmão Lindebergh Pires.
5 -  MARIA DO ROSÁRIO
Cantora, tece explicações sobre o significado da música "Tomai Senhor".
6 -  EDNA APARECIDA CHICA MARTINS
Presidente do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática, agradece o deputado Rafa Zimbaldi pelo convite e a Deus por representar aqui a Arquidiocese de Campinas. Considera o padre Eduardo como um ícone. Esclarece que TV Século 21 é muito importante para o movimento da renovação carismática em Campinas e em todo o Brasil. Deseja que os frutos sejam abundantes. Afirma que muitas almas foram salvas pela TV Século 21 e muitas ainda serão. Pede que todos possam trabalhar sempre unidos e que a cultura de Pentecostes seja propagada. Agradece ao padre Eduardo, às autoridades da Mesa e outras presentes.
7 -  MARCELO MARANGON
Presidente estadual da Renovação Carismática Católica, considera esta noite como um momento de alegria, muito importante e significativo para o movimento da renovação carismática. Cumprimenta o deputado Rafa Zimbaldi pela iniciativa. Discorre sobre o apoio do pai do deputado ao movimento, que foi um dos responsáveis pela construção da sede da televisão. Agradece Salvador Zimbaldi. Deseja vida longa a ele e toda a sua família. Destaca que o deputado Rafa Zimbaldi segue os mesmos caminhos do pai. Cumprimenta as autoridades presentes na solenidade. Informa que a renovação carismática está presente em 635 cidades, representando a maior concentração de carismáticos católicos do mundo. Elogia a voz da cantora Maria do Rosário. Agradece a TV Século 21. Lê poema em homenagem ao padre Eduardo como forma de agradecimento.
8 -  JOSÉ CARLOS SILVA
Mestre de cerimônias, lê o currículo do ex-deputado federal Sr. Salvador Zimbaldi.
9 -  SALVADOR ZIMBALDI
Ex- deputado federal,amigo e colaborador da Associação do Senhor Jesus, cumprimenta as autoridades presentes. Ressalta que embora nem sempre reconhecido, o padre Eduardo é o primogênito da renovação carismática. Lembra momento que o padre Eduardo contou o seu sonho de realizar um trabalho de evangelização pela televisão. Discorre sobre o início dos programas da TV Século 21. Cita o apoio do padre à sua campanha para vereador e depois deputado federal. Conta sobre o seu intenso trabalho político para a obtenção da permissão para a instalação desta rede de televisão nos bastidores do Congresso Nacional. Destaca o trabalho de evangelização, mas também cultural e educacional. Diz ter sempre atuado a serviço do bem comum, dando a sua contribuição para o reino de Deus. Agradece o deputado Rafa Zimbaldi pela justa homenagem pelos 20 anos desta rede de televisão. Considera o padre Eduardo como uma pessoa do bem. Agradece todos pela presença.
10 -  JOSÉ CARLOS SILVA
Mestre de cerimônias, lê o currículo da Sra. Irmã Luiza.
11 -  IRMÃ LUIZA
Vice-presidente da Associação do Senhor Jesus, discorre sobre o início da TV Século 21. Destaca a fé, a força e a coragem do padre Eduardo, que fundou a Associação Jesus. Conta o histórico da fundação desta associação. Lembra as dificuldades e os problemas enfrentados durante estes 20 anos, mas sem desanimar. Considera o amor de Deus grande e maravilhoso. Agradece a Deus por todos aqueles que os ajudaram, assim como os presentes nesta solenidade e o padre Eduardo. Lembra que muitas almas já mudaram suas vidas com a ajuda da TV Século 21.
12 -  JOSÉ CARLOS SILVA
Mestre de cerimônias, anuncia a apresentação da cantora Maria do Rosário, com a música "Mãos ensangüentadas".
13 -  EDUARDO DOUGHERTY
Padre e presidente da Associação do Senhor Jesus, demonstra sua gratidão a Deus e a todos que o apoiam. Discorre sobre os seus sonhos de criança, sua chegada ao Brasil e ida para o Canadá. Lembra sua viagem, em 1969, aos Estados Unidos, quando descobriu que o seu sacerdócio seria pregar a palavra de Deus. Relata a fundação da produtora de televisão, e depois, com a ajuda do ex-deputado Salvador Zimbaldi, a criação de um canal de televisão, que está no ar há 20 anos. Esclarece que a TV iniciou em uma garagem e hoje é um complexo com quatro estúdios. Lê passagem da Bíblia. Diz não ter dúvidas de que a TV Século 21 vai crescer. Agradece a Deus por estes 20 anos. Informa que terá, em um mês, um canal na televisão aberta em São Paulo, que irá cobrir toda a área metropolitana.
14 -  PRESIDENTE RAFA ZIMBALDI
Cumprimenta as autoridades presentes. Conta que fez estágio na TV Século 21 logo no início de sua implantação. Agradece Horácio por esta oportunidade. Lembra que o padre Eduardo sempre esteve presente. Conta histórias da sua passagem pela TV. Diz ser esta homenagem um reconhecimento desta Casa e do povo paulista pelo trabalho realizado pela TV, de salvar vidas, levando esperança, fé, amor, perseverança e a palavra de Jesus a milhares de brasileiros. Cita a expansão da TV Século 21, em 2016, para mais de mil municípios, atingindo aproximadamente 150 milhões de brasileiros. Considera o padre Eduardo iluminado e um exemplo de vida dedicado a evangelização. Deseja saúde ao padre, para que ele possa manter firme esta importante rede de comunicação. Agradece a oportunidade, a confiança e o apoio do padre em sua campanha a deputado estadual. Parabeniza o padre Eduardo e toda a equipe da TV Século 21 pelos 20 anos. Agradece o trabalho desenvolvido, que leva o evangelho para milhares de lares brasileiros.
15 -  JOSÉ CARLOS SILVA
Mestre de cerimônias, anuncia a apresentação da cantora Maria do Rosário, interpretando a música "Consagração a Nossa Senhora".
16 -  PRESIDENTE RAFA ZIMBALDI
Pede que o padre faça uma prece antes da finalização da sessão. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp