13/09/2019 - 32a Solene

HOMENAGEM AOS PAULISTAS QUE MANTÊM VIVOS OS IDEAIS DA REVOLUÇÃO DE 09 DE JULHO DE 1932
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/10/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GIL DINIZ
1 -  GIL DINIZ
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ JANTÁLIA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE GIL DINIZ
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Homenagem aos Paulistas que Mantêm Vivos os Ideais da Revolução de 09 de Julho de 1932", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a entoar, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  MAJOR MECCA
Deputado estadual, declara-se honrado por participar desta solenidade. Discorre sobre sua atuação, nesta Casa, em prol das forças policiais paulistas, cujo trabalho enaltece. Afirma que a nova política é aquela que defende os interesses da população. Presta homenagem à policial militar Tais Valéria Fanasca Melloni, morta em serviço.
5 -  TENENTE NASCIMENTO
Deputado estadual, elogia o deputado Gil Diniz por propor a realização desta homenagem. Agradece à comandante-geral Elza Paulina Souza, por permitir que a policial militar Tais Valéria Fanasca Melloni fosse sepultada no jazigo da Guarda Civil Metropolitana. Discorre sobre a importante participação feminina na Revolução de 1932. Lê o poema "Nossa Bandeira", de Guilherme de Almeida.
6 -  ADALBERTO FREITAS
Deputado estadual, fala sobre a relevância da Revolução de 1932 para o fortalecimento da democracia brasileira. Considera fundamental manter viva a lembrança dos heróis do período.
7 -  ELZA PAULINA SOUZA
Comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, agradece aos parlamentares pelo apoio à corporação. Declara-se honrada por fazer parte da Guarda Civil Metropolitana. Pede a todos que sempre honrem aqueles que se sacrificam pelo estado de São Paulo. Presta homenagem à sargento Tais Valéria Fanasca Melloni.
8 -  CARLOS ALBERTO MACIEL ROMAGNOLI
Presidente da Sociedade Veteranos de 32, expressa sua alegria por participar de uma solenidade que perpetua a memória dos heróis da Revolução de 1932. Tece elogios aos seus predecessores na Sociedade Veteranos de 32. Enaltece a atitude da comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, Elza Paulina Souza, ao propor que a policial militar Tais Valéria Fanasca Melloni fosse sepultada no jazigo da corporação.
9 -  LUIZ FERNANDO DE SOUZA MARCONDES
Presidente estratégico dos Núcleos MMDC, declara que esta sessão promove a preservação da história do estado de São Paulo, a qual, avalia, não é bem conhecida pela população. Exalta os méritos dos homenageados desta noite. Considera que o Brasil vive um momento de resgate do espírito cívico e patriótico.
10 -  RODRIGO GUTENBERG
Professor, presidente do Conselho Fiscal da Sociedade Veteranos de 32, destaca a presença de representantes de diversos setores da sociedade nesta sessão. Diz que a Revolução de 1932 também reuniu pessoas muito diferentes entre si na luta pelos mesmos princípios. Tece considerações sobre a importância da recuperação do civismo e do conhecimento da história do País.
11 -  GIL DINIZ
Manifesta sua alegria por presidir esta sessão solene. Menciona diversas pessoas que serão homenageadas com a Medalha "São Paulo é o Direito e a Força", criada durante a Revolução de 1932. Informa que foi soldado temporário da Polícia Militar. Diz que a corporação é uma escola de cidadania. Alude à morte, em serviço, da sargento Tais Valéria Fanasca Melloni. Enaltece a participação da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo no desfile do 7 de Setembro. Declara ser um paulista de coração. Enfatiza o apoio de seu mandato às forças policiais do estado de São Paulo. Anuncia a exibição de um vídeo a respeito da Revolução Constitucionalista de 1932. Presta homenagem a diversas autoridades civis e militares, entregando-lhes a Medalha "São Paulo é o Direito e a Força", com histórico lido pelo mestre de cerimônias José Jantália. Agradece a todos pela presença. Faz breve histórico de sua trajetória biográfica e profissional. Enaltece todos os integrantes das forças policiais de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp