09/08/2019 - 78ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / TENENTE NASCIMENTO
Secretaria : TENENTE NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza as cidades aniversariantes do dia de hoje, Elisiário e Socorro. Lembra os 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre a cidade de Nagasaki, no Japão. Lamenta a morte do policial militar sargento Glaucio Misael da Costa, no Rio de Janeiro. Solicita ao governador a posse de excedentes do concurso de perito criminal para compor o quadro da Polícia Técnica-Científica. Defende a chamada de cabos da Polícia Militar aptos ao concurso de sargento. Faz críticas à nova presidente do Diretório Municipal do PSL em Guarulhos, por ter atuado anteriormente como militante do PT.
4 -  GIL DINIZ
Responde ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Apresenta vídeo com gravação telefônica de líder do PCC sobre a atuação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do Partido dos Trabalhadores. Cobra posicionamento de membros da esquerda sobre suposta relação com o crime organizado.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Destaca a presença, nesta Casa, da comunidade escolar da Escola Estadual Professor Paulo Rossi, que se encontra sem agentes de organização escolar. Lembra que já denunciou a falta destes profissionais em outras escolas da rede estadual anteriormente. Comunica ainda a presença de alunos e professores da Escola Estadual Clodomiro Carneiro, onde foram fechadas salas de Educação de Jovens e Adultos. Informa que acionou o Ministério Público estadual a respeito da situação de ambas as escolas. Lamenta o falecimento do professor Antonio Justino, conhecido como Tonhão, militante pela Educação pública.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Cumprimenta os alunos das escolas estaduais Paulo Rossi e Clodomiro Carneiro.
8 -  EDNA MACEDO
Apresenta matéria jornalística sobre ação de policiais militares em benefício da comunidade.
9 -  JANAINA PASCHOAL
Pede ao governador em exercício a assinatura de ofício que autorize a convocação de mais de 70 aprovados no concurso de perito criminal. Solicita ao secretário da Saúde que interceda em favor da construção de AME+ no município de Diadema, onde já há terreno destinado a este fim. Critica intrigas envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro.
10 -  MAJOR MECCA
Chama atenção do governador em exercício sobre a assinatura de ofício que autorize a convocação de mais de 70 aprovados no concurso de perito criminal. Destaca a importância destes profissionais. Deseja um feliz dia dos pais a todos. Discorre a respeito dos valores que considera essenciais para exercer a boa política.
11 -  GIL DINIZ
Para comunicação, parabeniza todos os pais, em especial seu pai. Sr. Gilson. Enaltece sua trajetória e conduta.
12 -  MAJOR MECCA
Para comunicação, faz homenagem a seu pai, Sr. Fernando Mecca Sampaio.
13 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Deseja a todos um feliz Dia dos Pais. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 12/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene hoje, às 20 horas, em "Comemoração aos 20 Anos da Rede TV Século XXI". Levanta a sessão.
alesp