16/08/2019 - 83ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JANAINA PASCHOAL
Secretaria : JANAINA PASCHOAL

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa, em nome da Presidência efetiva, a alteração para o dia 08/11, às 10 horas, da sessão solene anteriormente convocada para o dia 23/09, no mesmo horário, com a finalidade de realizar "Homenagem aos colaboradores do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência", por solicitação do deputado Gil Diniz. Anuncia a visita da vereadora de Ibitinga, Alliny Sartori.
2 -  JANAINA PASCHOAL
Agradece pela aprovação, nesta Casa, e a provável sanção, segundo ela, pelo governador João Doria, do PL 435/19. Felicita-se pela possibilidade de extensão da propositura para outros estados e em âmbito federal. Faz apelo pelo veto do presidente da República à lei federal que institui crimes de abuso de autoridade.
3 -  GIL DINIZ
Tece elogios à proposição relativa aos direitos reprodutivos das mulheres no estado de São Paulo, de autoria da deputada Janaina Paschoal. Discorre sobre sua tramitação e os impactos que causou, segundo ele, nesta Casa e na sociedade.
4 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anuncia a visita da deputada estadual da Bahia, Talita Oliveira.
5 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência.
6 -  GIL DINIZ
Para comunicação, faz saudações à parlamentar visitante e aos presentes às galerias.
7 -  CORONEL TELHADA
Felicita, por seu aniversário, os municípios de São Bento do Sapucaí, Santa Gertrudes, Taquaritinga, Taquarituba e São Roque. Informa o aniversário, hoje, de falecimento de Elvis Presley. Comunica sua presença em evento de comemoração dos 86 anos da Vila Nova Cachoeirinha. Relaciona dados da Operação Rodovia Mais Segura, realizada nesta semana. Apresenta propostas, de sua autoria, que visam à autonomia administrativa da Polícia Técnico-Científica. Relata a morte de um policial militar.
8 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
9 -  ALTAIR MORAES
Comunica que foi realizada, hoje, sessão solene em homenagem à Escola Bíblica Infantil da Igreja Universal do Reino de Deus. Fala acerca da relevância, a seu ver, do trabalho realizado pelo órgão, sobre o qual discorre. Tece elogios ao filme "Nada a Perder 2" e ao bispo Edir Macedo.
10 -  JANAINA PASCHOAL
Aborda itens problemáticos, a seu ver, do ponto de vista jurídico, do PL 7596/17, aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados. Aponta artigos da legislação que são, segundo ela, válidos. Reitera apelo à Presidência da República para que não sancione a propositura.
11 -  GIL DINIZ
Fala sobre sua vinculação à religião católica. Tece considerações acerca do respeito pela diversidade de religiões. Felicita-se pela recente receptividade da população do Paiuí ao presidente Jair Bolsonraro, ao qual tece elogios. Informa sua visita, amanhã, à Academia Militar das Agulhas Negras e à Festa do Peão de Barretos.
12 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência.
13 -  CORONEL TELHADA
Retoma narrativa do assassinato de policial anteriormente abordado. Faz elogios ao PL 435/19. Associa os opositores da proposição à defesa do aborto. Defende a liberdade de expressão do presidente Jair Bolsonaro. Lamenta os prejuízos causados ao Brasil, segundo ele, pelos governos petistas. Reitera pronunciamento da deputada Janaina Paschoal sobre projeto relativo aos crimes de abuso de autoridade. Discorre sobre a corrupção na política brasileira. Faz críticas à tendenciosidade, a seu ver, da imprensa no Brasil, e ao uso das redes sociais para disseminação de falsas notícias.
14 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
15 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
16 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Francisco Noriyuki e ao Senhor Arnaldo Katayama". Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 19/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp